Alunos da rede municipal começam a receber uniformes em Osasco

Capa Cidades

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu início à distribuição de uniformes e kits escolares para os alunos da rede municipal. No dia 26/2, ele esteve em três unidades: Creche Maria Figueiredo Antiório e as Emefs José Veríssimo de Matos e Professora Cecília Correia Castellani. Também participaram das entregas, os secretários José Toste Borges (Educação) e José Carlos Vido (Gabinete). As entregas ocorrem dentro da programação em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.

Prefeito e secretários têm comparecido nas creches no horário de entrada, justamente para não comprometer o horário de trabalho dos pais. Nas Emefs, as entregas são feitas à tarde.

Na Creche Maria Figueiredo Antiório, no Adalgisa, que atende 82 crianças de 4 meses a 3 anos, os pais fizeram questão de participar da entrega. “Estou cumprindo uma promessa. Assumimos o governo sem licitação para compra de materiais e uniformes e disse a vocês que iríamos arrumar. Esta é a primeira vez que Osasco entrega uniformes no início das aulas. Estou muito feliz com isso”, disse

Lins aproveitou para dar um recado em relação ao descarte de entulho e inservíveis em locais impróprios. “Fizemos uma limpeza das ruas nessa semana. Agora temos três Ecopontos nos bairros do Jaguaribe, Jardim Novo Osasco e Jardim Mutinga. Dessa forma esperamos que a população aprenda que o descarte irregular de lixo, entulho e inservíveis pode comprometer a saúde de todos, inclusive de seus filhos, porque atrai pragas, como baratas, escorpiões e ratos. Então vamos manter tudo limpo”, concluiu.

Na Emef José Veríssimo de Matos, no Jardim Maria Paula, que atende 230 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os próprios alunos receberam os kits. O prefeito perguntou aos alunos se eles gostaram de a escola ser de período integral e também das oficinas oferecidas.

Na Emef Professora Cecília Correa Castelani, no Jardim Califórnia, que atende 266 alunos do 1º ao 5º ano, o prefeito reuniu-se com os pais no pátio da escola. A escola foi recentemente transformada em unidade de período integral, das 7 às 16 horas, sendo que pela manhã são aulas normais e à tarde, os alunos podem participaram de aulas de judô, capoeira, interação digital, inglês, dança, teatro, futsal, jogos cooperativos, linguagem e raciocínio.

Após participar de uma apresentação de inglês, Lins se dirigiu aos pais, perguntando sobre as mudanças com a unidade funcionando em período integral. “É uma mudança grande, mas vocês viram que eles têm vários projetos no período da tarde. Eles não ficarão ociosos em casa e estarão sempre desenvolvendo o raciocínio ou atividades físicas. O maior legado que podemos deixar para nossos filhos é o conhecimento, então precisamos de educação com qualidade”. O prefeito também participou de uma oficina de Slime e brincou com os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *