Nas feiras de Osasco, seguindo a tradição de seu saudoso pai, o “João dos Queijos”, ele é conhecido como Amaury dos Queijos.
Seu time de coração é o Santos e no sábado, 29 de novembro, ele participou a partir das 19 horas, do evento “Joguei Na Vila”, uma oportunidade proporcionada pelo Santos a seus torcedores de jogar uma partida na Vila Belmiro, tendo a experiência de ser tratado como um profissional por um dia.
Desde a chegada ao vestiário com o uniforme no armário, aquecimento, entrada em campo, escalação no telão e execução do Hino Nacional, foi como se fora a entrada do próprio time do Santos, de tanta tradição e história de sucesso no futebol não só no Brasil, mas no mundo.
A partida foi disputada em dois tempos de 20 minutos envolvendo a equipe com uniforme branco contra a listrado, cada uma capitaneada por um ex-jogador. A equipe de torcedores com a camisa branca teve como capitão Alberto, centroavante campeão brasileiro de 2022. A listrada, equipe que o Amaury desfilou sua categoria, teve como capitão Ricardo Oliveira, centroavante com duas passagens pelo Santos com títulos e artilharia.
O primeiro gol na vitória de 3 a 2 do time com a camisa listrada foi um golaço e adivinha de quem, do Amaury Ricardo e os outros dois de Ricardo Oliveira. A comemoração foi digna de uma final de campeonato.
Para o Amaury, jogar na Vila Mais Famosa, foi a consagração de mais de 2 anos de disciplina física e alimentar, que lhe proporcionaram 60 kg a menos e o prazer de voltar a jogar futebol.
O evento foi transmitido ao vivo no canal oficial do Santos FC no YouTube.