Amigos do Mariano promovem jogo festivo no Osasquinho

llO evento sempre é realizado no período de férias do jogador Mariano, que teve os primeiros contatos com a bola no Campo do Osasquinho para depois brilhar no futebol brasileiro e internacional.
No domingo, 9, os amigos do lateral direito Mariano Ferreira Filho, promoveram a partida de confraternização entre eles e com a participação do craque, hoje jogando no Galatasaray (Turquia). Entre os convidados, destaca-se entre outros, Meira, o treinador de Mariano quando criança e jovem no Osasquinho, Valentim, presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Osasco e Região e o osasquense Tiago Lopes, zagueiro e lateral esquerdo, que deu os primeiros passos no futebol no time Nacadencia, no campo do Santa Cruz/Jardim d´Abril, depois como atleta do ECO, Ituano, GEO, SBC e com nove (9) anos no Oriente Médio, dois deles jogando na Suíça (BSC Old Boys). Até ontem Tia go estava no Al Suwaiq, em Omã e seu próximo destino caso não se acerte com o atual clube, poderá ser Portugal.
Mariano tem uma carreira profissional de sucesso. No início quando garoto, treinava e disputava amistosos e competições sob o comando do entusiasta Meira e numa delas, recebeu o convite para vestir a camisa do Guarani, de Campinas.
Do bugre campineiro Mariano foi para o Ipatinga, depois Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense até chegar à Seleção Brasileira. O bom futebol o levou para a Europa, primeiro para o Bordeaux (França, ao Sevilla (Espanha) e na sequência para o Galatasaray onde esta atualmente.
No Fluminense Mariano foi campeão brasileiro de 2010 e recebeu a Bola de Prata, como o melhor lateral direito do campeonato.

Mariano e Valentim, do Sindicato dos Condutores de Veículos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here