Após anulação de alianças, PT e PTB Osasco continuam juntos, afirma assessoria

Destaque Política

Na tarde desta sexta-feira, 11, o Roberto Jefferson, presidente Nacional do PTB usou seu twitter para informar que todas alianças com o PT seriam anuladas.

Em Osasco, o PT que tem como candidato à prefeitura Emídio de Souza, dois dias antes havia anunciado a aliança com o PTB e indicado para vice, o pastor e advogado Silvio Neves. A tuitada de Roberto Jefferson pegou a todos de surpresa.

Ao questionarmos o PTB nacional, eles emitiram uma nota confirmando a informação da anulação. “Considerando o Programa Estatutário do PTB, o qual tem por alinhamento o seguinte: ‘O PTB é uma resposta aos partidos comunistas e socialistas que se apresentam como os únicos representantes do trabalhador; Fica terminantemente vedada a efetivação de coligações do PTB com os partidos que compõem o Foro de São Paulo incluindo as seguintes agremiações: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem essa resolução estarão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares.”

O Correio Paulista em contato com Silvio Neves, representante do PTB na cidade de Osasco, emitiu uma nota através de sua assessoria, confirmando que a aliança em Osasco está de pé. “A histórica aliança entre PT e PTB em Osasco está mantida. Esse projeto já deu um ótimo resultado no passado e está pronto para trabalhar por mais melhorias para a cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *