Foi dada a largada para a nova temporada do Arraiá 2024! A popular festa junina deste ano, que já conquistou Barueri e Região, começou a todo vapor em pleno Dia dos Namorados na noite de quarta-feira, 12 de junho, com atrações em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000 – Centro. Promovido pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o evento contou com a presença de autoridades municipais e seguirá com apresentações de nomes renomados da música brasileira até 24 de junho, quando acontecerá a tradicional queima de fogos em comemoração ao padroeiro do Distrito Sede do município, São João Batista.

Quem chegou mais cedo ao evento viu o espaço, que é amplo, ser tomado pelo público vindos de diversos lugares se concentrar para assistir ao show de abertura com a cearense Mari Fernandez, 23 anos de idade, cantora de músicas Pop, Sertanejo e Forró (principal nome feminino do ritmo Piseiro). “É uma honra, uma felicidade muito grande abrir este Arraiá gigantesco, uma festa maravilhosa de São João”, comentou Mari.
Na quinta-feira, 13, após o show de abertura de Giancarlo, exatamente às 20h02, Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro subiram ao palco do Arraiá de Barueri para uma apresentação no mínimo histórica dos Paralamas do Sucesso.

A banda abriu a apresentação ao som de “Vital e sua moto”, um grande sucesso de 1983, seguida de “Cinema Mudo”, do mesmo ano e álbum homônimo. No setlist não faltaram os hits “Lourinha bombril”, “Trac trac”, “O amor não sabe esperar”, “Alagados”, “Meu Erro” entre muitas outras. A plateia foi ao delírio com “Óculos”, uma das últimas músicas apresentadas. Mas o público teve direito a bis! O show durou cerca de 1 hora e meia, para a alegria de todos os presentes, finalizando com a canção “Não me abandone jamais”.
“Tira o pé do chão!” foi a palavra de ordem do DJ Dennis na noite da última sexta-feira, dia 14, no Arraiá Barueri. Nem precisava mandar. As crianças que estavam nos ombros dos adultos e o público em geral vibrava com as suas mixagens, que colocam um clássico de Luiz Gonzaga (“Pagode Russo”) logo após um sucesso internacional (“I Gotta Feeling”).

Pouco importa que uma música tenha sido composta no hemisfério sul em 1946 e a outra somente em 2009 nos Estados Unidos pela banda Black Eyed Peas. Dennis, o Brabo, tem a capacidade de transformar todos os hits numa festa dançante. Segundo sua assessoria, ele gosta de ser chamado assim porque recebeu esse apelido na juventude. “Brabo” na gíria dos DJs é o craque, o ás.
A descontração foi a marca do show da dupla sertaneja Marcos & Belutti, ocorrido na noite de sábado, dia 15, no Arraiá de Barueri. Além de sucessos próprios acompanhados palavra por palavra pelos fãs, como “Era Eu”, “Casal de Solteiros” e muitos outros, eles revisitaram clássicos sertanejos como “Estrada da Vida”, de Milionário e José Rico; “Boate Azul”, sucesso na voz de Bruno e Marrone; “Escrito nas Estrelas”, de Tetê Espíndola, que ganhou uma versão sertaneja na voz de Lauana Prado, e até “Deus me Livre”, sucesso na voz dos pagodeiros do Raça Negra, canção esta composta em parceria com Michel Teló.

Mais shows!
Com início dos grandes shows sempre às 20h, o Arraiá 2024 terá ainda as seguintes atrações: Léo Santana no dia 20; É o Tchan no dia 21; Michel Teló no dia 22, com abertura de Tony Allysson; Ferrugem no dia 23. O encerramento será dia 24, com apresentação da banda de forró pé de serra Rastapé.