Artista osasquense Anna Murakawa e a busca por um sonho

Capa Correio 2

Artista que se apresentou para o Papa Bento XVI e é doutoranda em música pede ajuda para conseguir mais seguidores nas redes sociais e não ter visto negado na Austrália

Nascida em Osasco, Anna Murakawa é violinista e mora há quatro anos em Sidney, na Austrália, onde faz doutorado em música. Ex-aluna do Projeto Guri, programa de educação musical gratuito, Anna começou a tocar violino aos 13 anos e, desde então já tocou para o Papa Bento XVI e em grandes palcos da música clássica e com nomes do mundo pop, como Eminem, Michael Bublé e Hanson. Após uma temporada estudando na Bulgária e nos Estados Unidos, hoje tem uma carreira internacional.

Ao solicitar um visto de artista para permanência na Austrália, a osasquense de 29 anos teve a permissão negada e a justificativa é que não tem seguidores suficientes nas redes sociais, um dos requisitos para comprovar para as autoridades australianas que é uma artista de relevância.

“Eu moro na Austrália, eu fiz meu doutorado em música aqui, eu já moro aqui faz 4 anos. E aí eu apliquei para um visto que é uma autorização para conseguir continuar morando aqui no país, para continuar levando a minha carreira pra frente. Só que eu tive essa autorização, esse visto, negado. Eles não acreditaram que eu era uma artista, porque disseram que os meus números, as minhas mídias sociais, não tinham muita relevância como uma artista internacional”, contou Anna.

Ao saber da situação um tanto inusitada, o apresentador Luciano Huck e a atriz Fabiana Karla se uniram e estão pedindo para que brasileiros prestigiem a violinista e a sigam no Instagram e Facebook.

Em um vídeo em sua rede social, Huck pediu ajuda de seus seguidores para seguirem a violinista osasquense. “Você já imaginou precisar de seguidores para conseguir um visto de trabalho? Olha que história! E por isso vamos seguir @annamurakawa.violin”.

Já a atriz Fabiana Karla salientou a importância de acreditar em nossos sonhos e como a união de todos pode ajudar a artista. “Vamos mostrar que o Brasil tem força nas redes sociais para ajudar nossos talentos a brilharem pelo mundo! Somos muitos, e essa é a oportunidade de mostrarmos nosso valor e nossa força! Ela é uma violinista que nos representa! Nos orgulha e dá esperança para outras crianças que sonham como a Anna sonhou um dia!! Ajudem a @annamurakawa.violin.

Em sua página no Facebook, Anna agradece ao apoio do apresentador e da atriz e fala sobre a importância da união. “Sonho que se sonha só é só sonho, sonho que se sonha junto é realidade!”.

Para você que também quer ajudar a violinista osasquense é só segui-la no Instagram @annamurakawa.violin e no Facebook Anna Murakawa e compartilhar essa notícia para o máximo de amigos que puder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *