Artistas de Osasco realizam neste domingo, 20, o “Cultura na Vila”

Capa Correio 2

Domingo dia 20 de dezembro será um dia especial para os artistas da cidade. Vai ser o dia do “Cultura na Vila” 19 anos. O movimento cultural criado através de uma união de artistas que ganhou força, comprometimento e ideal, e é realizado sempre no segundo domingo de dezembro na Rua Claudio Manoel da Costa no bairro do Bela Vista, porém devido a pandemia do Covid-19 esse ano será realizado no domingo dia 20 e quase todo on line.

Os moradores do bairro já se acostumaram com essa grande festa da arte e todo ano se preparam para participar do evento. É comum convidarem a família, ficarem da sacada vendo as apresentações de teatro, circo, musica, poesia, comprando os artesanatos e degustando as comidinhas que as barracas oferecem.

As crianças se esbaldam nas atividades e nas brincadeiras dos educadores durante toda manhã, dando o clima de animação do dia e contagiando a todos. Tradicionalmente o Cultura na Vila começa com a apresentação dos “Violeiros de Osasco”, grupo ícone da cidade que sempre são recebidos com muito respeito por todos.

E durante o dia todo, artistas vão se revezando nos palcos. Ao final da tarde, outra tradição. O grupo Lira dos Autos emociona a todos com a belíssima apresentação do “Auto de Natal”. E ao cair da noite, as ultimas apresentações acontecem finalizando o grande encontro do ano. Grandes nomes também já participaram do Cultura na Vila, como Jorge Mautner e Edvaldo Santana que generosamente dividiram o palco com nossos artistas.

Esse ano a organização está comprometida em realizar o evento de forma on-line, respeitando os protocolos de segurança. Porém , prometem muitas surpresas e grandes atrações na live.

O Cultura na Vila é uma ação idealizada pelo movimento TroKaosLixos, contra todo tipo de lixo cultural e mental e será transmito pelo canal do facebook ( https://fb.me/e/CEOMXRna ) a partir das 10hs da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *