Foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, (20), requerimento de urgência para a tramitação do PL 350/2020, que trada de medidas de emergência para o combate ao coronavírus no Estado de São Paulo.
O projeto, que reúne diversas propostas de parlamentares, contém duas sugestões do deputado Emidio de Souza: a hospedagem para profissionais de saúde expostos ao vírus e a garantia do fornecimento de máscaras e EPIs para os trabalhadores que fazem atendimento público. “Essas são medidas urgentes que visam evitar a propagação do coronavírus e salvar vidas”, explica o parlamentar.
Emidio votou favorável ao regime de emergência e defendeu que o projeto de lei deve ser ampliado, durante as sessões das comissões, de uma forma que contemple outras demandas, citando a necessidade de um apoio emergencial aos artistas. “É preciso mais ousadia na consolidação e finalização desse projeto”, afirmou.
Na próxima terça-feira (26), três comissões vão analisar as emendas e o parecer do relator. Depois disso, o projeto será levado a plenário.