Associação de Osasco distribui ração para cães de rua no centro e em Presidente Altino

Capa Cidades

Há mais de sete anos o movimento Ação pró-Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA), coordenado por Jacy Malagoli, ativista das causas ambiental e animal, tem realizado campanhas de castração de cães e gatos a preços populares e campanhas de adoção de pets. Com a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) as atividades e os cuidados e demandas com os bichos e com os protetores voluntários vem aumentando.

Para continuar a dar suporte aos animais abandonados, bem como aos protetores parceiros, a AVAMA vem distribuindo, desde o inicio da quarentena, ração, alimentos e marmitex na região de Presidente Altino e no centro de Osasco.

A coordenadora da AVAMA, Jacy Malagoli, explica que a distribuição é feita nas ruas e são, aproximadamente, mais de 40 kg de ração doados por semana. “As 16 marmitex começamos a distribuir na semana passada. Doamos para outros protetores da AVAMA, protetores independentes e para comunidades. Agradecemos aos doadores que vêem nossos posts no facebook e instagram solicitando alimento e ração”.

Jacy da AVAMA lembra, ainda, que são feitas distribuição de água, bolachas, cobertores e ração para cães e gatos para pessoas em situação rua, alem de vermifugar e despulgar alguns dos animais. Mas, infelizmente, não dá para atender a todos.

Uma das formas da AVAMA agradecer aos doadores mostrando a transparência da ação é postando vídeos e fotos da distribuição dos materiais arrecadado nas comunidades e ruas.

Jacy frisa que a AVAMA não resgata animais, mas recentemente retirou quatro gatinhos e uma cachorrinha que sofriam maus tratos e dois gatinhos foram adotados, os demais pets estão para doação.

Entre em contato e saiba mais sobre como ajudar na alimentação dos protetores e em outros gastos dos animais, tais como ração, vermífugos, cobertores, jornais, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *