Barueri consegue redução histórica de homicídios

Capa Cidades

Segundo a secretaria de segurança pública, a cidade fechou o primeiro semestre de 2018 com o menor número de homicídios desde 2002, quando começou a série histórica de estatísticas


É só ligar a televisão por alguns instantes que logo se ouve notícias sobre falta de segurança em todo o país.
São casos de acidentes, sequestros, roubos e até assassinatos. Mas quando se fala sobre a segurança pública de Barueri, pode-se afirmar que a realidade é bem diferente, pois a cidade se encontra em ótima colocação no quesito segurança.
Os dados comprovam isso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Barueri vem reduzindo e mantendo baixos os índices de furtos, roubos e homicídios dolosos: quase 12% menos do que 2017, que já teve diminuição de 35,9% se comparado a 2016 (considerando o acumulado nos seis primeiros meses de cada ano).
E o mais impressionante é que a cidade fechou o primeiro semestre de 2018 com o menor número de homicídios desde 2002, quando começou a série histórica de estatísticas.
Segundo o IBGE, a maior incidência de homicídios no país ocorre no período da madrugada.
E Barueri, mais uma vez, atua de forma intensiva e preventiva com a operação Madrugada Segura.
“A finalidade da operação é diminuir o índice de criminalidade durante a madrugada, principalmente nos pontos de ônibus nos horários em que os munícipes saem ou chegam do trabalho”, explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.
Este tipo de patrulhamento inibe a ação dos bandidos e garante mais proteção à população nos chamados “horários de risco”.
Em média, são empregadas 18 viaturas e 10 motocicletas, com um total de 52 agentes da Guarda. “O saldo é positivo, uma vez que não registramos ocorrências nos locais patrulhados durante a madrugada”, conclui a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *