Barueri faz megaoperação de higienização de ruas e locais públicos

Com higienização e desinfecção de todos próprios públicos de Barueri, percorrendo a cidade desde 23 de março, a Prefeitura, por meio da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e em parceria com a Veolia Brasil/Proactiva, está realizando uma megaoperação de combate à Covid-19. O objetivo é conscientizar, possibilitar segurança e evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

As ações, também chamadas de mutirões, têm sido realizadas à noite e intensificadas no período diurno. Uma delas, por exemplo, aconteceu na sexta-feira (dia 12), em áreas do comércio, pontos de ônibus e outros locais de manuseio ou circulação de pessoas no Centro de Barueri, em Alphaville, nos jardins Silveira, Belval e Califórnia; parques Viana e Imperial, na Vila Boa Vista e Engenho Novo.

O trabalho de sanitização é realizado com aplicação (repetida em muitos pontos) de Peroxy Riccel, por equipes que utilizam caminhões-pipa, caminhões com wap (lavadora de alta pressão) e bombas costais.

O produto é um desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante, compatível com o meio ambiente, registrado na Anvisa, com uso aprovado em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias e qualquer outro segmento em que processos de desinfecção sejam necessários.

Diariamente, as equipes higienizam o Velório Municipal. Dia sim, dia não, a ação é realizada nos prontos-socorros do Centro (Adulto e Infantil). O Peroxy Riccel também tem sido regularmente aplicado em outros locais como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), secretarias municipais, Paço Municipal, bases da Guarda Municipal e do Demutran; HMB – Hospital Municipal de Barueri (Vila Porto) e Pronto-Atendimento do Jardim Paulista.

Na região central, a ação foi presenciada por pessoas como Wagner de Oliveira. “A higienização é muito boa. Deve ser feita por todos. Mas como a Prefeitura está fazendo, fica melhor ainda”, destacou o morador de Barueri.

O produto foi ainda utilizado nos terminais rodoferroviários do Centro, Jardim Silveira, terminais de ônibus do Parque Viana, Parque Imperial e Vale do Sol; áreas das delegacias de polícia de Barueri, corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, e na passagem sob a linha férrea da CPTM. 

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima iniciativa! Poderiam dar uma atenção maior aqui para frente do hospital do Paulista, sou moradora a escada e rampa ao lado estão super suja, e por ser Hospital que atende os pacientes de covid seria legal uma atenção melhor! Ja que existe muitos moradores do grupo de risco assim como meus pais na região.
    Obrigada pela atenção espero que chegie até a área responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here