Realizou-se de 16 a 20 de outubro, no Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Ginásio Geodésico), a quinta edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco (Jatio), que contou com a participação de 21 municípios da Grande São Paulo, do Interior e do Litoral.
Mais de mil atletas participaram das 14 modalidades da competição. Barueri compareceu com uma delegação de 65 atletas, sob a liderança de Luciano Rigoberto Lourenço e de Eduardo Lemos Varjão, professores de Educação Física do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família de Barueri (Sefam).
A dança de Barueri se destacou mais uma vez com a conquista de três medalhas (uma de cada metal), e a reconhecidíssima coreografia “Africanidade” conquistou outro pódio (desta vez ficou com a de prata). O atletismo também brilhou com Raimundo Bittencourt, que subiu duas vezes ao pódio em modalidades diferentes, assim como Cecília de Pádua (coreografia e dança de salão) e Carlos da Silva e José Antonuzzi (dominó e tranca).
Na classificação geral, Barueri ficou em terceiro lugar com 84 pontos. “Tivemos um bom desempenho nesses Jogos. Conseguimos vários pódios e outros resultados de 4º a 8º lugares”, revela Luciano Lourenço.
Os atletas, jogadores e dançarinos devem continuar ligados porque de 6 a 9 de novembro haverá uma nova competição na vizinha Santana de Parnaíba (SP).

