Prova Virtual Dermânio da Silva Lima teve a participação de 110 atletas

Esportes

A prova “Dermânio da Silva Lima” que neste ano teve que ser realizada de forma virtual, aconteceu no último dia 12 de outubro e contou com a participação de 110 atletas na prova de 5 quilômetros. No masculino, o vencedor foi o carioca Samuel Amorim, com o tempo de 16 minutos e 19 segundos. O pódio foi completado por: Alex Cardoso (São Carlos) e Guilherme Ribeiro (Osasco). No feminino, a campeã foi Edjam Birochi (19m43), de Rancharia, seguida de duas atletas de Marília: Daiane de Freitas Soares e Patrícia Bettio Gomar.

Em um formato inédito, os atletas precisavam fotografar ou filmar o percurso de 5km e depois encaminhar para a organização, o material e o tempo foram analisados para posterior classificação. As premiações também terão uma entrega diferenciada e serão enviadas pelo Correios. A corrida de rua “Dermânio da Silva Lima” é um dos eventos mais tradicionais de Marília, no interior de São Paulo. E neste ano teve proporções mundiais com participantes em diversos lugares do mundo, como na Austrália.

Tudo aconteceu graças a força de vontade do sobrinho do homem que leva o nome da prova. “Espero o ano que vem, com o fim dessa pandemia, voltar a realizar essa prova tão tradicional nas ruas de Marília, como aconteceu até a década de 90”, destacou Dermânio Ribeiro, sobrinho do homenageado. O parente do homenageado é osasquense e ao trazer de volta a prova quer manter viva a história de seu tio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *