Barueri inicia campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Capa Cidades

Está em curso em Barueri, desde o dia 22 de novembro, a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A ação é encabeçada pela Secretaria da Mulher por meio do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência). O objetivo é fortalecer o combate à violência, dando à comunidade acesso à informação e mais políticas públicas. Vale ressaltar que Barueri é referência no combate à violência de gênero.

Trata-se de uma campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) presente em diversos países. No Brasil, a ação abrange o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Dia Laranja (25 de novembro), de alerta para o fim da violência, e segue até do Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Programação

A agenda conta com seminários, aula de defesa pessoal, palestras, rodas de conversa, dentre outras ações presenciais e on-line transmitidas pelas redes sociais da Secretaria da Mulher. Para participar, basta comparecer no dia e horário específicos, ou acompanhar a transmissão on-line, no caso dos eventos remotos. A Secretaria da Mulher fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto.

Confira a programação completa:

Data e horárioAçãoLocal
25/11 às 9hAula de defesa pessoalParque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto)
25/11 às 10hLançamento da campanha “Dia Laranja: una-se”Instagram @mulherbarueri
25/11 às 13h“Patriarcado, machismo estrutural e violência doméstica”Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. 26 de Março, 1159 – Centro)
29/11 às 19hMobilização pelo fim da violência contra mulherFeira Noturna(Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000 – Centro)
30/11 às 14hRoda de conversa “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher”Cras Parque Imperial(rua Pero Vaz de Caminha, 08 – Pq. Imperial)
01/12 às 10hRoda de conversa “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher”UBS Hélio Berzaghi(Av. Marginal Direita, 486 – Jardim Paulista/Votupoca)
05/12 às 10hMobilização pelo fim da violência contra mulherGanha Tempo(Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro)
06/12 às 9hCampanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra MulherCâmara Municipal(Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro)
08/12 às 11hRoda de conversa “Violências diretas e indiretas sofridas pelas crianças em lares com violência doméstica”Centro de Referência pela Primeira Infância (R. Terra, 326 – Jardim Tupanci)
08/12 às 18hLive: “A intersetorialidade e o enfretamento à violência contra Mulher”Instagram: @mulherbarueri
09/12 às 14hPalestra:”Direitos Humanos”Sede da Secretaria da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *