Barueri terá via que ligará a avenida Café do Ponto até Alameda Tocantins

Cidades Destaque

A avenida Café do Ponto, via paralela à rodovia Castelo Branco na altura do bairro Boa Vista, será prolongada até a ponte Antônio Macedo Arantes, que liga o Jardim dos Camargos até a alameda Tocantins, em Alphaville. A Prefeitura de Barueri iniciou a obra no dia 13 de outubro e deve concluir os serviços em um ano.

O objetivo da obra é proporcionar uma rota alternativa ao tráfego da rua da Prata para motoristas que que saem da Castelo e acessam Alphaville pela ponte e para quem está no sentido oposto (deixando Alphaville com destino à rodovia).

A nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável, com um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte.

A obra também prevê o alargamento da avenida Café do Ponto, para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura.

Mais fluidez
A ligação da Café do Ponto com a ponte vai facilitar o deslocamento entre Alphaville e os demais bairros de Barueri oferecendo mais segurança e fluidez no trânsito e vai diminuir o fluxo de veículos na região da rua da Prata, que já recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

8 thoughts on “Barueri terá via que ligará a avenida Café do Ponto até Alameda Tocantins

  1. Muito bom para a fluidez do trânsito, onde a Rua Da Prata já estava saturada e outro lugar que deveriam ter a devida atenção seria uma construção de um acesso para ligar a Al Araguaia x Sylvio Honório Alvares Penteado com a Castelo Branco sentido interior, desafogando o trânsito da Av Piracema.

  2. Boa tarde Prefeito e Futuro Prefeito Rubens Furlan… Seria bom a construção de uma ponte que liga a Chácara Marcos ao Alphaville na região próximo ao Parque ilha do Tamboré… Isso sim iria aliviar muito o trânsito. Ou seja, com esse acesso moradores do Engenho e região não precisa ir até a ponte Macedo Arantes ou Castelo Branco para acessar Alphaville e vice versa …

  3. Outra Obra que seria importante é um túnel sob a Castelo Branco na altura do Jardim Belval. Tirando o trânsito do Centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *