Baseado em justificativas técnicas e na ciência, Rogério Lins diz que Osasco permanece na fase amarela do Plano São Paulo

Capa Cidades

O prefeito de Osasco Rogério Lins anunciou em live nas redes sociais que a cidade vai continuar na fase amarela. Nesta quarta, o governo do Estado havia conseguido uma liminar para que a cidade voltasse para a fase laranja, assim como toda a região oeste. “Não fomos notificados judicialmente, a cidade segue na fase amarela, a nossa justificativa é técnica e baseada na ciência, assim que a prefeitura receber a notificação vai entrar com recurso,  precisamos defender os empregos, não podemos pedir para fechar restaurantes, barbearias, salões de beleza, nós temos que defender a vida e cada um sabe das suas obrigações. Amanhã teremos uma nova reclassificação do governo do Estado e tenho certeza que toda a região voltará para a fase amarela oficialmente”, disse Lins.

Segundo o prefeito de Osasco, hoje 80% dos respiradores estão livres e 15 mil pessoas foram curadas da Covid-19. “Uma da maiores taxas de curados da região e a taxa de óbitos diários é de 1,69, a menor que tivemos nos últimos meses”

A partir desta sexta, 21, a prefeitura de Osasco vai intensificar a fiscalização de locais que descumprem regras e aglomerações “Guardas civis à paisana vão fiscalizar esses locais, estamos no meio de uma guerra e a participação de todos é fundamental, as pessoas precisam se conscientizar”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *