Basket Osasco continua se reforçando para o Brasileiro da CBB

O Basket Osasco segue trabalhando na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB, com início previsto para o mês de março. Nesta sexta-feira (10), mais dois nomes acertaram com o time para a competição nacional, sendo um deles conhecido do torcedor osasquense. O pivô Tom, atleta com grande identificação com o projeto, teve seu contrato renovado, enquanto o ala-pivô Eliel Maldonado vestirá a camisa da Coruja pela primeira vez.

 O gigante Tom (2,06m de altura), nasceu em Irecê-BA, tem 26 anos e está pronto para escrever mais um capítulo de sua segunda passagem pelo clube, já que retornou a Osasco para a disputa do Paulista 2019. Em setembro, o jogador rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar direito durante o duelo contra o Sesi Franca, pelo Estadual, e passou por procedimento cirúrgico. Em estágio avançado de recuperação, ele estará com o elenco na pré-temporada.  “Graças a Deus minha recuperação está ótima e estou evoluindo bem. Quem me conhece, sabe que sou um cara muito dedicado, então, estou me esforçando ao máximo para voltar ainda melhor e sem pular etapas no processo. Creio que para o Brasileiro estarei fortalecido e mais maduro, para ser um jogador importante para o time, podendo ajudar o Basket Osasco a cumprir todos os seus objetivos”, destacou Tom, que também já defendeu outros grandes clubes brasileiros, como Minas-MG, Sesi Franca-SP, Rio Claro, Contagem Towers-MG e Londrina-PR.

 Já Eliel Maldonado, de 23 anos, espera fazer um grande Brasileiro em Osasco. Ala-pivô de 1,95m de altura e nascido em São Paulo-SP, ele já passou por E.C.Banespa, G.R.Barueri e E.C.Pinheiros. 

“É uma honra fazer parte desse elenco. O acerto com a equipe foi excelente em todos os sentidos e estou muito feliz. Quero dar o meu melhor para o time e tenho certeza que juntos poderemos fazer um ótimo Campeonato Brasileiro, buscando entrosamento durante os treinos e evoluindo a cada dia”, afirmou.

 

O Basket Osasco conta com seis atletas confirmados para a disputa do Brasileiro da CBB. Além de Tom e Eliel Maldonado, Robinho, Pedro, Ygor e Franklin já acertaram com a Coruja. João Ricardo Lourenço, diretor executivo e técnico do time adulto, segue em busca de um patrocinador máster para dar sequência ao planejamento da temporada 2020. Além do Brasileiro, o time jogará pelo sexto ano seguido a divisão especial do Campeonato Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here