O título veio, a vaga no campeonato NBB foi garantida, mas disputar a competição nacional depende da capacidade financeira do clube
Nos últimos anos, a equipe masculina de basquete de Osasco só não fechou as portas graças ao empenho, luta, persistência e dedicação dos dirigentes e contando com o apoio da prefeitura de Osasco por meio da secretaria de Esporte e atualmente de um único patrocinador, Outlet das Marcas.
Porém mesmo com todas as dificuldades, a Coruja, como é denominada a equipe osasquense , depois da conquista em 2024 do Brasileirão CBB, se fortaleceu e agora, em sua estreia na competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), conquistou o título da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB Caixa.

O título veio após uma virada histórica sobre o time mineiro Cruzeiro Basquete. Numa série melhor de 5, o Basket Osasco perdeu os dois primeiros jogos em Minas Gerais, não se abateu e jogando em casa, empatou a série em 2 a 2. E na partida decisiva no último dia 6, na casa do adversário, valendo título e vaga ao campeão no NBB Caixa, o Basket Osasco fez história, derrotando a equipe mineira por 72 a 70.
Muitas foram as comemorações, recepções na prefeitura e Câmara Municipal, desfile em carro aberto pelas ruas de Osasco, uma festa merecida aos campeões, equipe técnica e dirigentes.
Porém agora o bicho pega, na elite do basquete brasileiro o Basket Osasco vai encarar adversários fortíssimos, numa competição que envolve as melhores equipes do Brasil, com início em outubro próximo e término em junho de 2026.

Para a participação numa competição deste porte, o Basket Osasco não poderá contar apenas com o apoio da prefeitura e de seus fiéis torcedores. O problema do Basket Osasco para a disputa de tamanha importância é o financeiro. Para participar na competição que se avizinha, serão necessários patrocínios da iniciativa privada. E essa busca por patrocinadores que certamente terão grande visibilidade durante os jogos do NBB Caixa, não pode demorar, o tempo urge. Enquanto isso, o piso da quadra do Ginásio Geodésico, na Cidade das Flores, casa da Coruja, será totalmente trocado.
Não só a disputa de campeonatos, a Coruja mantém Escolas de Formação de basquete envolvendo centenas de crianças e jovens, o que resultará no surgimento de atletas para compor as equipes menores e a principal nas mais diversas competições, além é claro, de promover uma vida saudável aos participantes das escolinhas.