Basket Osasco volta aos trabalhos em quadra

Capa Esportes

O Basket Osasco voltou aos treinamentos normais no Ninho da Coruja e já está projetando a continuação do Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe, comandada pelo treinador João Ricardo Lourenço, ficou afastada das quadras desde março, período em que a pandemia de COVID-19 teve significativa piora em todo o país.

Mesmo sem os treinamentos presenciais, os atletas não deixaram de se manter ativos fisicamente. A comissão técnica da equipe osasquense fez um cronograma com treinamentos específicos para que os jogadores sentissem o mínimo possível a distância das quadras.

O ala-pivô Renato Scholz falou um pouco da volta às quadras e da preparação para o restante do campeonato: “Foi complicado ficar sem treinar, mas agora voltamos com tudo. Estamos tendo bastante treino tático, físico e coletivo. Estamos muito focados nas quartas de final, mesmo não tendo a confirmação de quem seja, já temos a consciência que serão jogos bem duros. Então temos que manter o foco a cada jogo, mas sempre nos preparando para conseguir trazer esse título aqui para Osasco”.

Como o Basket Osasco fez a melhor campanha na conferência Gerson Victalino, a equipe já está classificada para as quartas de final da competição, que serão disputadas dos dias 17 a 19 de maio em Brusque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *