Basquete visa estreia no Campeonato Paulista de 2018

Esportes

O elenco do Basquete Osasco se prepara para a disputa de mais um Campeonato Paulista, a quarta participação consecutiva do time osasquense na elite estadual. O primeiro desafio da equipe será no próximo dia 28 de julho (sábado), às 15h, no ginásio Geodésico, contra o Sesi Franca Basquete.
Para o Estadual, o técnico Enio Vecchi já conta com novos reforços. Foram contratados os alas/armadores Thiaguinho (ex-Franca), Gegê (ex-Pinheiros) e Souza (ex-América-SP), o armador Vinícius de França (ex-Palmeiras), os alas Lelê (ex-Flamengo) e Castellon (ex-Macaé-RJ), o ala/pivô Kleiton (ex-Brusque-SC) e os pivôs Tom (ex-Londrina-PR) e Matheus (ex-Macaé-RJ). Além disso, o time contará novamente com o armador Robinho, que jogou o Paulista 2017 pela Coruja e conquistou o título da última Liga Ouro pelo Corinthians.
“Nosso time é jovem e também conta com a experiência de alguns atletas. Vamos enfrentar grandes equipes no Campeonato Paulista, que segue como um dos mais disputados da América do Sul, mas o torcedor osasquense pode ter certeza que estamos nos dedicando dia a dia, dentro de quadra para fazermos uma boa competição, e fora dela para tornar realidade todos os nossos sonhos, como em breve disputar a Liga Ouro e o NBB”, destacou o diretor executivo do Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço.
Na última quarta-feira (18), o Basquete Osasco realizou seu primeiro amistoso com os novos reforços e fez bonito: venceu o São Bernardo na casa do adversário por 58 a 50. Neste fim de semana, a equipe terá mais um teste, contra a Seleção Brasileira Sub-21, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano de Salta, na Argentina.
“Os amistosos são importantes para que a gente consiga assimilar tudo o que o professor Enio pede, além de obter o máximo de entrosamento visando a estreia contra Franca”, reforçou Robinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *