Belgo Bekaert, com unidade em Osasco, é uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Cidades Destaque

A Belgo Bekaert, líder do mercado de arames de aço, acaba de receber o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus empregados.

Segundo a Diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert, Clarisse Drummond, o reconhecimento evidencia os resultados da transformação cultural que a empresa tem fomentado nos últimos anos, para oferecer ambientes cada vez mais saudáveis e inclusivos. “Ficamos felizes em ver que estamos no caminho certo com nossas iniciativas para fazer da Belgo Bekaert um lugar em que as pessoas possam ser elas mesmas, se desenvolvam sempre e gostem de trabalhar. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas nossa gente está engajada e comprometida para tornar nossa empresa cada vez mais colaborativa, inovadora, respeitando e valorizando as diferenças”, destaca a gestora.

A pesquisa destacou as fortalezas no trabalho realizado na Belgo. O primeiro deles é o orgulho de fazer parte da empresa. Com mais de 96 pontos (num total de 100), o item ‘eu recomendaria aos meus parentes e amigos esta empresa como um excelente lugar para trabalhar’ teve uma das maiores pontuações do mercado. Outro destaque foi o quesito Sustentabilidade e Diversidade, que mostrou o reconhecimento dos empregados à importância dos produtos fabricados para a sociedade, bem como do trabalho de diversidade e inclusão desenvolvido na empresa.

Com o propósito da empresa de ser ‘Gente criando uma vida melhor’, um dos investimentos que marca essa transformação cultural é a criação da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, resultado do trabalho realizado até então por grupos voluntários de empregados, que desde 2019 desenvolvem estratégias e ações voltadas para a inclusão. O trabalho começou com os pilares de Equidade de Gênero, Pessoas com Deficiência e Migrantes em Vulnerabilidade e a criação da gerência ampliou o desafio da empresa e abriu outras frentes de trabalho para 2021: Igualdade Racial, LGBTI+ e Gerações.

A Belgo Bekaert também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, e assumiu o compromisso de aumentar em 10% os cargos de liderança ocupados por mulheres em um prazo de 3 anos, e elevar em 30% o número de empregadas até 2030.

Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.

Sobre o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

Ao longo dos últimos 40 anos, pesquisadores da Fundação Instituto de Administração (FIA) realizaram estudos sobre o comportamento humano nas organizações, sendo o Professor Dr. André Fischer, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP|FIA), o criador da primeira metodologia de gestão do clima organizacional no Brasil, aprimorada pela equipe de pesquisadores da ATMOSFERA nos últimos 20 anos. A FIA Employee Experience (FEEx) nasce desta experiência e é quem define o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. As empresas premiadas são aquelas que alcançam os melhores índices de clima organizacional e práticas de gestão de pessoas, índice de liderança e índice do CEO, que avaliam respectivamente o i-LID, composto por indicadores de coerência, estilo e feedback da liderança, e o i-CEO, que leva em conta a popularidade, confiança e a qualidade da gestão do CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.