Araraquara chamou atenção do País por lockdown contra o coronavírus, fechou geral para estancar a progressão letal na cidade. Nesse ínterim, trabalho fechado do basquete feminino em apronto para a temporada nacional.
A Liga de Basquete Feminino deu largada segunda-feira com Vera Cruz 87 x 67 Tietê; a rodada segue nesse sábado com Ituano x Santo André às 18h, sendo que no domingo tem Sesi Araraquara x Sampaio Basquete.
E nesse jogo de domingo tem osasquense em quadra – a armadora Beatriz Aneas, 18, veste a camisa 5 do Sesi Araraquara e estreia na LBF após a primeira temporada como profissional no Campeonato Paulista.
Bia de Osasco está na janela da seleção brasileira principal. Já prestou serviço na sub 17 e com medalha de pra no Sul-americano; por fim, pintou convocação para a seleção sub 18 para a Copa América – seria na Colômbia mas a Federação Internacional abortou todas competições agendadas até maio por causa da pandemia.
Em razão disso, a Fiba cuidou de qualificar as seleções para o Mundial Sub 19 pelo histórico e, então, o Brasil está garantido e vai para a Hungria – Bia de Osasco no embarque.
Ela vem treinando em dois períodos, muita determinação para fazer uma grande LBF e, depois, chegar com tudo na seleção para o Mundial da Hungria em agosto. Sim, o torcedor pode conferir a osasquense nesse domingão porque a TV Cultura transmite o jogo direto de Araraquara, às 14h.

