Bicicletários da CPTM foram reabertos nesta quarta, 15

Capa Cidades

A partir desta quarta-feira (15/07) todos os 36 bicicletários da CPTM voltarão a funcionar normalmente, após 23 deles terem sido temporariamente fechados no início da pandemia de Covid-19. 

O horário de funcionamento continua o mesmo – das 4h à meia-noite todos os dias, inclusive aos finais de semana. Além disso, está mantida a autorização para que bicicletas acessem o sistema, com horário ampliado, entre 10h e 16h e após as 21h até o fechamento das estações em dias de semana. Já aos finais de semana o acesso é permitido durante toda a operação comercial. Assim como em todos os trens e estações, o acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. Estes locais são higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia. 

A única exceção é o bicicletário da Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi, fechado desde 23/03 para realização de obras de acessibilidade e outros serviços.  

O fechamento dos bicicletários e a decisão de manter apenas os 13 mais movimentados em funcionamento fazia parte da ‘Operação Monitorada’, implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e em funcionamento desde o dia 24 de março. “Neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *