Vereador de Osasco, De Paula (PSDB) saiu em defesa de João Doria, governador de São Paulo, alvo de recentes ataques de Jair Bolsonaro, presidente da República. Na última quarta-feira (4), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro afirmou que Doria é uma “ejaculação precoce”, se referindo à possibilidade de o tucano disputar a eleição presidencial de 2022. Para De Paula, o presidente tem sido “desrespeitoso”.
“Bolsonaro está mais preocupado com a reeleição do que em governar o país. Esses constantes ataques à figura do governador João Doria não acrescentam nada ao Brasil, muito pelo contrário. O cargo que ele ocupa exige que ele dispense bom tratamento a todos os governadores, mas o que a gente tem visto é justamente o contrário”, reclamou De Paula.
O vereador tucano também considera como legítima qualquer intenção de João Doria em disputar a eleição para presidente em 2022, mas lembra que a questão ainda está longe de ser definida.
“A eleição presidencial ainda está muito longe. O momento é de trabalhar pelo país e é exatamente o que João Doria tem feito. Ele está trabalhando pelo crescimento do país ao liderar o principal estado brasileiro. Ninguém nunca ouviu da boca de Doria se ele é candidato a presidente em 2022, porque ele está preocupado, primeiro, em governar São Paulo. Agora, é legítimo que quem governa o estado mais rico do país tenha a intenção de ser presidente no futuro”, opinou.
Por fim, De Paula criticou a postura de Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto. Segundo o tucano, o presidente não tem se comportado à altura do cargo. “Veja esta expressão que ele usou para falar do Doria: ejaculação precoce. Ele é presidente da República. Tudo que ele fala repercute nacionalmente, inclusive, entre as crianças e jovens. Isso é o exemplo que ele quer dar a nossa juventude? Bolsonaro precisa ser mais respeitoso não só com João Doria, mas com todos os brasileiros”, finalizou.