Bombeiros de Osasco e Barueri fizeram uma surpresa para Matheus

Capa Cidades

Na tarde desta Terça-feira, 28, O ABT (Auto- Bomba Tático) de Osasco, o AC (Comando de Área) de Barueri e mais Duas Viaturas foram empenhadas em uma ocorrência de código 3. As viaturas chegaram com os sinais sonoros e luminosos ligados para mostrar o quão importante era a missão. E do que se tratava? A ocorrência era sobre o menino Matheus. Há algumas semanas, a sua enfermeira Larissa havia entrado em contato com o comando do 18º Grupamento de Bombeiros para uma visita um tanto quanto peculiar. Matheus foi diagnosticado com Distrofia Muscular assim que nasceu, uma doença que atinge, principalmente, os músculos que controlam o movimento,e os enfraquecem progressivamente.

Desde então, seus pais cuidam dele e seu tratamento é feito por meio da Home Care, realizado na sua própria residência por conta de sua mobilidade reduzida. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros do 18º GB não poderia falhar com ele. Eles uniam as duas equipes e foram até o Matheus.

Ás 14 horas desta terça, 28, os bombeiros de Osasco e Barueri conheceram esse grande sonhador, um garoto divertido, ficou maravilhado em conhecer seus amigos bombeiros, ainda ganhou um certificado e um mimo. Pôde, até, manusear o esguicho, acoplado na mangueira do caminhão, e foi só alegria.

O Comandante do nosso 18º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Alessandro, também, esteve presente e permitiu que esse encontro ocorresse da melhor maneira possível e contou com a ajuda de uma equipe ótima, tanto de oficiais como de praças. No fim, os bombeiros ficaram agradecidos de poder estar presente em um momento de tanta felicidade, seja para Matheus, seja para seus pais e familiares que também contribuíram para que esse momento acontecesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *