Repaginar

Colunistas Sem Mordaça

Inaugurado em 1953 no então bairro de São Paulo, o Mercado Municipal de Osasco precisa passar por uma transformação, modernização e reforma geral no seu interior para que sua história de mais de 70 anos não se acabe aos poucos. E mais, mudanças também precisam ocorrer na Praça 21 de Dezembro onde se localiza o mercado. O estacionamento é cobrado via zona azul, mas os “olhadores” de carros agem no local assediando os clientes. Conclusão, não basta uma caiação, é preciso revigorar o Mercado Municipal.

Destaque

Para a edificação do PA Bruno Covas de Carapicuíba, inaugurado no último dia 30 pelo governo do prefeito professor José Roberto, a cidade contou com a ajuda de várias emendas de parlamentares e a maior delas foi a do então deputado federal Alexandre Frota, atual vereador em Cotia, no valor R$ 10 milhões.

Missão cumprida
Após 42 anos trabalhando como advogado na Câmara Municipal de Osasco, Camilo de Lelis Nogueira foi aposentado no último dia 15 de março pelo Instituto de Previdência do Município de Osasco. Camilo ingressou no legislativo osasquense em 23 de abril de 1982 sob a presidência do vereador Primo Broseghini.

Dúvida?

Só o ex-prefeito de Osasco e atual secretário de Esporte da cidade de São Paulo, Rogério Lins, pode esclarecer. Nas eleições gerais de 2026, Rogério Lins disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo ou será na Câmara Federal? Dependendo de sua decisão, teremos em OSASCO mais candidatos a federal ou será a deputados estaduais?

Fazer o bem
Para fortalecer ainda mais a terapia que utiliza cavalos para promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais, o projeto Equoterapia da prefeitura de Osasco que atende mais de duas centenas de alunos, está recebendo a doação do vereador Delbio Teruel de um cavalo já adestrado. É um cavalo Lusitano que é uma raça com origem em Portugal, cavalo de sela mais antigo do mundo sendo montado há mais de 5 mil anos.

O prefeito e o ministro

Entre vários compromissos entre segunda e terça-feira em Brasília, o prefeito de Osasco Gerson Pessoa esteve no Ministério da Saúde sendo recebido pelo ministro Alexandre Padilha. Na oportunidade discutiram ações e investimentos para a melhoria da saúde em Osasco e o prefeito recebeu o apoio do ministro para as suas reivindicações.

Vale a pena
Fazer medicina em nosso país? Atualmente somente nas faculdades particulares de medicina há 175 mil alunos distribuídos em mais de 390 faculdades de medicina e mais de 80% do ensino na área é privado e com altas mensalidades, em média, R$ 10 mil mensais.

Tecnologia
Na segunda-feira, 7, no encontro da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, o prefeito de Osasco Gerson Pessoa foi convidado a assumir a vice-presidência de Ciência e Tecnologia da FNP e ele comemorou “Vamos levar nossas conquistas para todo o Brasil”.

Dá-lhe, Osasco!
Uma das semifinais valendo vaga na decisão da Superliga Feminina de vôlei Feminino 2024/2025 envolve 2 gigantes do voleibol brasileiro, Osasco e Minas. A primeira partida será na terça-feira, 15, às 21 horas em Belo Horizonte. O segundo jogo será no feriado de 21 de abril, às 21 h, no José Liberatti, em Osasco e, se necessário, a terceira partida será realizada na sexta-feira, 25, às 21 h, em BH.

100 dias
Na noite desta quinta-feira aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva na sede da prefeitura de Osasco, um evento onde o prefeito Gerson PESSOA (Podemos) apresentou um balanço das principais ações realizadas nos 100 primeiros dias de seu governo e na oportunidade também discorreu sobre as realizações e atividades previstas para este ano na maioria das secretarias municipais.

Clube dos Onças

Em 16 de abril de 2017 numa resenha entre amigos numa quadra de futsal, resultou na fundação de um time de futebol amador, destaque atual pelos campos da cidade de Osasco, bem como na Grande São Paulo. No próximo dia 16 o clube comemora 8 anos de uma linda história. Hoje são esses os comandantes do Clube dos Onças: Ligeirinho (presidente), Silas Santana (vice-presidente). Roberto Ribeiro e Henrique Souza (diretores).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *