Cada processo tem seu tempo

Colunistas Elaine Melo

O que é ser uma pessoa realizada?

Será que estou no tempo certo? Ou será que estou atrasada?

Cada um tem uma visão muito diferente sobre isso, e sim, admitamos, temos dificuldade em entender que, o que é realização para um, talvez não seja para o outro.

Uma pessoa talvez sinta-se realizada em tornar-se dona de casa, ser mãe, formar uma família. Outra por sua vez, queira a solitude de chegar em casa, sentar-se no sofá, sair a hora que quiser, sem precisar dar satisfação a ninguém. E percebam que eu eu disse solitude e não solidão. Tenhamos em mente que, às vezes, somos rodeados de pessoas e nos sentimos solitários. Uma mulher talvez seja realizada pelo fato de nunca ter se casado e ter como companheiro apenas seu cão que viaja dentro de sua

Louis Vuitton. Um homem sente-se realizado por ser o grande executivo de uma empresa multinacional, e outro sente-se realizado apenas por cuidar de um jardim. E qual o problema disso? Nenhum! Absolutamente nenhum! 

Nossa vida foi moldada, de maneira a qual só somos realizados, quando seguimos um modelo: trabalhar, estudar, se formar, casar, ter filhos… 

E não! Não podemos levar nossas vidas, como se fosse uma linha de produção, que caso as etapas sejam alteradas, haverá uma falha. As metas, as grandes realizações, podem ser alcançadas de formas e em tempos diferentes. Há quem teve filho aos 20 e se formou aos 40. Há os que se formaram aos 23 e buscam ser pais aos 45. E isso não significa que estejam atrasados ou não sejam pessoas realizadas. 

A régua do tempo é diferente.

Isso não quer dizer que, o que é bom para você é ruim para o outro. 

Tão pouco que a realização do outro, é inferior a sua realização.

Lembre-se que:

A balança é individual e o peso é particular.

8 thoughts on “Cada processo tem seu tempo

  1. Perfeito. Cada um tem o seu tempo. Não podemos nos deixar levar pelo o que foi imposto pela sociedade. A felicidade e os objetivos são únicos. Vamos viver intensamente cada momento e respeitar o momento do outro. Parabéns Elaine Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *