Dicas para produzir na quarentena

Colunistas Talita Andrade

O que você está fazendo nessa Quarentena?

Se antes reclamávamos de falta de tempo, essa quarentena ociosa está de parabéns!
Atendeu e exagerou todos os meus pedidos de folga, férias, tempinho em casa. Socorro! (Aqueles memes de emendar carnaval no natal que eu compartilhei, era brincadeira! Juro!).

Mas já que não podemos fazer nada além de ficar de molho em casa, vamos inventar coisas para fazer, certo?

Uma coisa que eu adoro: aquelas revistinhas de passatempo. Em especial, os testes de lógica. Sabe aqueles com pistas para ir desvendando, preenchendo a tabela com S ou N? Sou viciada! E o mais legal: encontrei sites que tem esses joguinhos online, assim economizo papel e dinheiro das revistinhas da Coquetel (sorry Coque’s, mas precisamos poupar!).

Também criei um blog. Era um projeto de anos, que sempre eu começava e não levava adiante, mas agora com a coluna, resolvi retomar. Está no ar. Inclusive entra lá e dá uma olhada: www.autoratalitandrade.com

Escrevi um livro, na verdade, está na reta final. Esse projeto também estava parado, então retomei e ele será lançado ainda esse mês. Um romance lindo e emocionante! Vitória e Gael vem aí. Aguardem!

Por falar em livro, você gosta? Já se viu escrevendo algo do tipo? Um conto, uma biografia, uma poesia ou poema? É algo que só sabemos se gostamos ou temos talento, se começarmos.

Eu sou fotografa profissional, aproveitei esse tempo para olhar para o meu negócio e pensar o que está legal, o que não está. Onde preciso melhorar e o que posso me diferenciar. Refiz contatos com antigos clientes, mandei uma foto para relembrá-los de um momento feliz. Atualizei as redes sociais que normalmente usamos como portfolio, além dos sites e cartões de visita.

Bom, mas pensando no fato de cada um ter um estilo de vida, tanto social quanto profissional, pensei em algumas dicas para não pirar dentro de casa:

  • Procure blogs de artesanato para decoração. Vi um mural lindo, feito com galhos velhos pintados e origamis (tsuru) pendurados. Charmoso e único.
  • Identifique o que você gostaria de aprender e procure no Youtube aulas gratuitas sobre isso, quem sabe não sai um hobby ou uma nova renda? Sabonetes, cheirinhos de ambientes, velas artesanais ou até desenhos. Quem sabe você não aprimora?
  • Instale aplicativos de relacionamentos e descubra se seu namorado está lá. Brincadeira!!! Essa dica é só para solteiros. Vamos praticar o bom senso e a responsabilidade afetiva que eu tanto prego aqui. Os apps é um ótimo passatempo, para praticarmos nossa paquera, dar risada e ver gente sem noção (lá é cheio, mas é engraçado. Garanto!).
  • Baixe apps de meditação ou jogos de raciocínio, para exercitar a mente. Estudos indicam que nosso cérebro precisa de estímulo para aumentar a criatividade e renovar nossas ideias. (Esse estudo é de minha autoria).
    Obs: Também cortei o cabelo, mas não indico isso, se o seu for curto. Então, finja que não mencionei essa aventura travessa.
    Bom, por hoje é só. Volto em breve com mais dicas…

Vamos nos ajudar, compartilhando tudo o que fizemos, aprendemos e praticamos nesses meses? Coloca aqui nos comentários, vai ser legal ter ideias suas também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *