Calçadão da Antônio Agú e Shopping União de Osasco terão testes rápidos de hepatite

Capa Cidades

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde e do Rotary Club de Osasco, promove sexta-feira, 26, das 10h às 16h, mais uma edição da Campanha de Hepatite Zero, no Calçadão da Rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais B e C.

Na ocasião serão feitos testes rápidos de hepatite e entregue material informativo. A campanha está focada, principalmente, em pessoas com mais de 40 anos, bem como no aconselhamento e encaminhamento para exames e tratamento, caso sejam apontados casos positivos durante a ação. 

As próximas ações acontecerão no sábado, 27/7, das 9h às 15h, no piso do Poupatempo, no Shopping União, Avenida dos Autonomistas, 1400. 


E na terça-feira, 30/7, das 8h às 13h, no CEU das Artes Bonança – CEU Yolanda Apparecida Avelino Ribeiro.  Rua São Judas Tadeu, 105-257 – Jardim Bonança.

As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características distintas. O Ministério da Saúde estima que existam 1,7 milhões de brasileiros portadores do vírus da hepatite C e 756 mil portadores do vírus de hepatite B, porém muitas pessoas não sabem que têm o vírus. 


Julho Amarelo


Sobre o Julho Amarelo, ele foi instituído no Brasil este ano pela Lei Federal 13.802, de 10 de janeiro de 2019, e integra as açoes do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado anualmente em 28/7. 

 

Serviço

Campanha Hepatite Zero

Datas e Locais:

  • 26/7, das 10h às 16h – Calçadão da Rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping;

  • 27/7 – sábado, das 9h às 15h, no piso do Poupatempo, no Shopping União, Avenida dos Autonomistas, 1400, Vila Yara;

  • 30/7, terça-feira, das 8h às 13h, CEU das Artes Bonança – CEU Yolanda Apparecida Avelino Ribeiro.  Rua São Judas Tadeu, 105-257 – Jardim Bonança.

  • Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *