Câmara aprova desconto de 80% nas taxas cobradas para a regularização de imóveis em Osasco

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (7) um projeto que autoriza a Prefeitura a conceder até 80% de desconto nas taxas cobradas para a regularização de imóveis. A medida vale tanto para os edifícios residenciais quanto para os comerciais e industriais, mas limita o benefício àqueles com até 300 m² de área construída.

O Substitutivo 5/2018 ao Projeto de Lei (PL) 91/2018 recebeu 12 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora a proposta só depende da sanção do Prefeito Rogério Lins (PODE) para virar lei.

Autor do projeto, o vereador Jair Assaf (PROS) diz que os custos envolvidos no processo de regularização são proibitivos para a maioria dos moradores e comerciantes da cidade. “Para regularizar uma moradia de cento e poucos metros [quadrados] nós precisamos desembolsar, hoje, de R$ 8 mil a R$ 10 mil”, afirmou o parlamentar na tribuna, durante a discussão da propositura.

Assaf também enfatizou que se trata de uma proposta autorizativa, ou seja, que deixa para o Poder Executivo a decisão final a respeito da aplicação do desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here