Protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros se transformará em um contrato de consórcio público
Carapicuíba acaba de aderir ao protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combater a pandemia da COVI-19. O Projeto de Lei n° 2.732/2021, que ratifica o protocolo, foi aprovado em segunda discussão nessa quinta-feira (18), durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.
A partir da iniciativa, Carapicuíba estaria apta a comprar, por intermédio do Consórcio, insumos, equipamentos e medicamentos na área da Saúde. Inclusive, no combate à pandemia atual.
“A Frente Nacional de Prefeitos lidera e apoia tecnicamente a formatação desse Consórcio Público, que conta com a manifestação de interesse de mais de 1,7 mil cidades brasileiras, cuja finalidade é contribuir para agilizar a imunização da população e também atender a eventuais demandas por medicamentos”, explica o prefeito Marcos Neves (PSDB), que ressalta ainda que o Consórcio visa fortalecer o Sistema Único de Saúde, ao facilitar a disponibilização de vacinas à população de forma gratuita.