Câmara de Carapicuíba aprova projeto que autoriza aquisição de vacinas

Capa Política

Protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros se transformará em um contrato de consórcio público

Carapicuíba acaba de aderir ao protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combater a pandemia da COVI-19. O Projeto de Lei n° 2.732/2021, que ratifica o protocolo, foi aprovado em segunda discussão nessa quinta-feira (18), durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.

A partir da iniciativa, Carapicuíba estaria apta a comprar, por intermédio do Consórcio, insumos, equipamentos e medicamentos na área da Saúde. Inclusive, no combate à pandemia atual.

“A Frente Nacional de Prefeitos lidera e apoia tecnicamente a formatação desse Consórcio Público, que conta com a manifestação de interesse de mais de 1,7 mil cidades brasileiras, cuja finalidade é contribuir para agilizar a imunização da população e também atender a eventuais demandas por medicamentos”, explica o prefeito Marcos Neves (PSDB), que ressalta ainda que o Consórcio visa fortalecer o Sistema Único de Saúde, ao facilitar a disponibilização de vacinas à população de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *