A Câmara Municipal de Osasco suspendeu o recesso parlamentar nesta terça-feira (27) para votar, em sessões extraordinárias, o Projeto de Lei nº 2/2026, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 339,5 milhões no orçamento municipal de 2026.
A proposta foi aprovada com urgência e destina recursos para serviços essenciais, incluindo Educação, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Defesa Civil, Segurança Alimentar, Esportes, Administração, Tecnologia e Inovação.
Segundo o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), a votação demonstra o compromisso do Legislativo com a cidade. “São vereadores e vereadoras comprometidos com o bem-estar da nossa população”, afirmou.
Para que serão usados os recursos
De acordo com a justificativa do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), o projeto atende à adequação dos códigos de aplicação de rastreio contábil às emendas municipais, conforme exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O texto também inclui despesas que não haviam sido contempladas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
O líder do Governo na Câmara, vereador Délbio Teruel (União), destacou que o ajuste é necessário para evitar prejuízos aos serviços públicos. Já o presidente da Comissão de Economia e Finanças, vereador Josias da Juco (PSD), afirmou que o projeto seguiu os trâmites legais e foi amplamente discutido.
Recesso parlamentar
A Câmara de Osasco permanece em recesso até 2 de fevereiro. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 3 de fevereiro, às 15h.

