A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (7), durante a 39ª Sessão Ordinária, o projeto de lei que dá nome à nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Maria. A unidade será inaugurada no próximo sábado (9) e receberá oficialmente o nome UBS Adalgiza Correia Soares, em homenagem à popular moradora conhecida como Giza.
O projeto, de autoria do presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos (Podemos), foi aprovado por 18 votos favoráveis. Segundo Carmônio, a escolha do nome é uma forma de reconhecer a trajetória de Adalgiza, uma mulher mineira que construiu sua história em Osasco com resiliência, amor e dedicação à comunidade.
“Sua história é exemplo de resiliência, amor e perseverança. Foi uma mãe batalhadora que criou sua família com dignidade, transmitindo valores importantes para a comunidade”, afirmou Carmônio Bastos.
A nova UBS do Santa Maria atenderá diversos bairros da zona sul de Osasco, como Santa Maria, Recanto das Rosas, Jardim 1º de Maio, Chácaras Fazendinha, entre outros, contribuindo significativamente para a melhoria do atendimento na rede municipal de saúde.
Outros vereadores também destacaram a importância da nova unidade de saúde. Laércio Mendonça (PDT) ressaltou o impacto positivo na qualidade da saúde pública, enquanto Guilherme Prado (PRD) recordou sua participação no início do projeto, ainda quando atuava na Secretaria de Governo.
Homenagem a Silvio Santos
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto do vereador Délbio Teruel (União) que denomina a atual Avenida das Comunicações como Avenida Silvio Santos, em homenagem ao empresário e apresentador, fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Veto ao projeto do Natal Encantado
O plenário ainda acolheu, com 13 votos favoráveis e quatro contrários, o veto total ao projeto que criaria o Dia Municipal do Natal Encantado. A justificativa do veto foi vício de iniciativa, uma vez que a proposta trata de matéria de competência exclusiva do Poder Executivo.

