Caminhada encerra Semana de Imunização em Barueri no Parque Dom José

Capa Cidades

A Prefeitura de Barueri encerra a Semana Municipal de Imunização com a caminhada “Todo dia é dia de vacina”, que acontece nesta sexta-feira (20), no Parque Dom José.

A ação será realizada das 16h às 17h30 e é aberta ao público, com inscrições prévias por meio de link disponibilizado pela organização.

Ação reforça importância da vacinação

Promovida pela Secretaria de Saúde de Barueri, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada e ampliar a cobertura vacinal no município.

A caminhada marca o encerramento de uma série de atividades realizadas desde o dia 16 de março, com foco na educação em saúde e valorização dos profissionais da imunização.

Semana contou com diversas ações

Ao longo da programação, a cidade promoveu:

  • Homenagens a profissionais da imunização
  • Abertura oficial na Câmara Municipal
  • Mobilizações educativas em semáforos com o personagem Zé Gotinha
  • Encontro Municipal de Imunização voltado a profissionais da saúde

As ações ocorreram em diferentes regiões de Barueri, envolvendo equipes da saúde e a população.

Evento é aberto ao público

A caminhada no Parque Dom José é aberta a toda a população e busca incentivar a participação coletiva em ações de saúde pública.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais formas de prevenção de doenças e proteção da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *