Escolas estaduais vão servir almoço durante as férias escolares, de 3 a 22 de julho de 2025. Saiba como fazer o cadastro.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) manterá a oferta de almoço escolar gratuito durante o recesso escolar de 3 a 22 de julho de 2025. A iniciativa atende exclusivamente alunos da rede estadual de ensino.
Prazo para solicitar o almoço nas férias vai até sexta-feira (27)
Para que o estudante tenha direito à alimentação durante as férias, os responsáveis devem realizar o cadastro até esta sexta-feira, dia 27 de junho. O pedido pode ser feito:
- Presencialmente na escola em que o aluno está matriculado
- Online, pela Secretaria Escolar Digital (SED), até 23h59 de sexta (27)
Como funcionará o atendimento nas escolas
- 3.700 escolas estaduais com alimentação centralizada (cozinheiras contratadas pela Seduc-SP) vão servir almoço das 11h às 13h30, de segunda a sexta-feira.
- Cerca de 1.300 escolas estaduais dependem das prefeituras. A oferta de alimentação nas férias nessas unidades depende de decisão municipal.
Por que fazer o cadastro?
O registro prévio permite que cada escola dimensione a demanda de forma adequada, evitando desperdício de alimentos e garantindo o preparo das refeições para todos os alunos cadastrados.