Carapicuíba realiza testes rápidos em todas as pessoas que moram com munícipes que tiveram Covid-19

Capa Cidades

Buscando enfrentar o avanço do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde lançou o ‘Bloqueio de Contágio’. A ação visa bloquear a propagação do Covid-19, através da realização de testes rápidos em todos os moradores da casa de munícipes já confirmados com o vírus. As equipes também orientam toda a vizinhança sobre as precauções necessárias que evitam o contágio.

Cada equipe do ‘Bloqueio de Contágio’ é formada por cerca de 10 profissionais capacitados. E em menos de um mês, mais de 80 ruas foram atendidas pela iniciativa. Além das testagens e orientações, os agentes distribuem máscaras de proteção facial, e as ruas recebem desinfecção.

“Essa ação é de extrema importância para conter a circulação do vírus. Somente com a orientação, conscientização e prevenção, conseguiremos vencer esse inimigo invisível. É preciso a ajuda de todos nessa luta” destacou o perfeito Marcos Neves.

Outra importante medida de proteção aos familiares de casos confirmados com coronavírus é a criação do Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social. Localizado no bairro da Aldeia, o equipamento recebe pessoas assintomáticas e com sintomas leves de coronavírus, para que façam o isolamento e não transmitam a doença a seus familiares.

17 thoughts on “Carapicuíba realiza testes rápidos em todas as pessoas que moram com munícipes que tiveram Covid-19

  1. Aqui em minha rua eles passaram e falaram assim
    Tem pessoas com o vírus aqui em sua rua
    Só que não soube falar onde exatamente
    Me falou que pode ser 3 casa para cima ou para baixo mais não fizeram os testes eu trabalho em pet shop nessa quarentena e até agora eu não parei eu queria que viesse aqui fazer o teste do vírus
    O que eu intendo é que esse vírus pega em pessoas com imunidade baixa
    Referente as máscaras o dono do pet não tem máscara e nem luva eu trabalhei na quarentena sem proteção e só ouvi falar da distribuição das máscaras mas na Av celeste com a av Fernanda nunca vi as distribuição de máscara lá tem um senhor bem velho e pode estar com o vírus
    Mas ninguém vai lá para saber
    Eu vou passa o lugar pode ser que vai ou não vai mas eu estou fazendo minha parte

    Av celeste 268 centro
    Clínica veterinária e pet shop
    Eu ficarei no aguardo

  2. Bom dia meu pai faleceu dia 4 de maio até agora nunca consegui saber se o exame deu positivo pois ligo no hospital de campanha e até agora eles não conseguem me falar nada e nem chegou esse exame..nunca me perguntaram nada sobre familiares que morava na mesma casa inclusive minha mãe de 63 anos… nunca perguntaram nada e agora dizem que estão fazendo exames em familiares eu não acredito q isso é verdade ou será que essas famílias são previlegiadas??

  3. Ola bom dia aqui teve uma com suspeita de covid e tem 2 crianças morando junto as elas só vivem na eua

  4. Aqui na vila do sapo não passo ninguém acho isso muito um grande fake esse passa aqui por favor passa aí no meu ap 499 bloco H ap43

    1. Boa tarde
      Sou Morador de Carapicuiba moro no bairro Vila Lourdes, fiquei internado com Covid19 Positivo de 25/05 á 01/06 , Gostaria que o pessoal da Saude viessem na minha casa para realizar o teste em minha Familia. Pois desde o dia 18/05 estava procurando a Medicina e so descobriram dia 25/05.

  5. Meu jenro está c o covid 19 e minha filha com 2 crianças vieram para minha casa assim que ele sentiu os sintomas, penso eu que élas deveria fazer o exame e no caso até eu e meu esposo deveria fazer pois nós dois somos de risco…

  6. Bom dia
    Gostaria muito mesmo que fosse verdade em todos os bairros. Mas aqui no jd Angelica Jd Capriotti e Jd popular, não vejo este tipo de movimentação. Sabemos de vários casos por aqui, alguns não conseguem fazer o teste no PS e pagaram caro para tirar suas dúvidas e alguns positivos, este teste em massa, também deveriam chegar por aqui. Espero que o quanto antes, vocês cheguem até a nós, de alguma forma para fazer testes em massa.

  7. Porque nào a prefeitura não faz testagem em massa da população,bairro por bairro,casa por casa,até pq sabemos que tem muita gente assintomática e essas pessoas que estão contaminando os demais.

  8. Cadê a testagem aqui no roseira minha vizinha está internada a mais de 15 dias ninguém veio fazer nada . Nem testar ninguém que teve contato com ela

  9. Oi bom dia moro do lado da coab 5 e não vi nada .nem passaram la .não vi nada .tem que ver direitinho.uns faz outros não. E as pessoas que moram 6 .7 ou mais gente na mesma casa .tinha que ver .esta situação.

  10. Eu moro com 6 pessoas as vezes tem mais .a casa é pequena .nao tamos usando máscara dentro de casa .ta errado .ou tem que usa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *