Carapicuíba tem polos para atendimento de pessoas com dengue

Capa Cidades

Devido aos casos de dengue registrados na Região Oeste, a Prefeitura de Carapicuíba começou nesta segunda-feira (29), a oferecer assistência médica direcionada aos munícipes com sintomas suspeitos da doença, por meio de novos polos de diagnóstico: UBS Central, UBS Florispina de Carvalho, UBS Adauto Ribeiro, UBS Ana Estela e Policlínica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (UBS Florispina de Carvalho até as 20h).

Outra medida adotada é a extensão do Pronto Atendimento Vila Dirce. Os casos suspeitos de dengue do PA estão sendo atendidos, temporariamente, na USF Vila Dirce, que transferiu as consultas agendadas para a UBS Florispina de Carvalho (R. Bandeirantes, 24 – Vila Dirce). A Secretaria de Saúde disponibiliza transporte a esses pacientes. Os PA’s Cohab II e Infantil atendem normalmente.

O objetivo da mobilização é acolher as suspeitas de dengue com assistência médica de qualidade, diminuindo o tempo do diagnóstico. Para ações preventivas, os agentes de saúde do programa municipal ‘Patrulha da Dengue’, além de realizarem mutirões aos sábados, percorrem a cidade diariamente, durante todo o ano. Em 2018, as equipes vistoriaram cerca de 70 mil residências, orientando os moradores sobre as doenças e formas de combate ao mosquito.

“Além dos novos polos de atendimento, continuamos realizando o Patrulha da Dengue aos sábados. É preciso a ajuda de todos para eliminarmos os possíveis focos do mosquito”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O morador que estiver com febre alta, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas na pele deve procurar os polos de diagnóstico.

UBS Adauto Ribeiro Estr. da Guabiroba, 519
UBS Ana Estela R. Monte Aprazível, 50
UBS Central Dentro do Parque Gabriel Chucre
UBS Florispina de Carvalho R. Bandeirantes, 24
Policlínica R. Itajubá, s/n
USF Vila Dirce (extensão do PA) Estr. Ernestina Vieira, 70
PA Cohab II Av. do Bosque, 410
PA Infantil Av. General Teixeira Lott, 601

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *