Carnês do IPTU 2021 serão entregues a partir de fevereiro em Barueri

Capa Cidades

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, começa a distribuir a partir da segunda quinzena de fevereiro os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pagamento do exercício 2021.

A correção para este ano é de 3,2% – apenas o repasse da inflação de 2020.

 

Não há desconto para pagamento à vista. Mas o contribuinte poderá pagar o valor em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

 

O repasse da inflação do ano passado também foi utilizado para atualização da UFIB, cujo valor para 2021 é de R$ 38,37. A Unidade Fiscal de Barueri é referência aplicada a todos os tributos municipais, de acordo com a Lei Complementar 378/2016.

 

Parcelamento

O vencimento da primeira parcela será em 31 de março; a segunda, 30 de abril; a terceira, 31 de maio; e a quarta, 30 de junho.

Quem não receber o carnê antes do vencimento da primeira parcela, em março, deverá agendar dia e horário para se dirigir ao Ganha Tempo, onde solicitará uma Guia para pagamento ou poderá também imprimí-la acessando o portal da prefeitura: www.barueri.sp.gov.br, em “cidadão”, “moradia”, “segunda via de IPTU”.

 

Isenção

Conforme a Lei 1.452/2004, complementada pela 2.488/2016, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social. A medida é válida para contribuinte possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *