Carro furtado é detectado pelas câmeras de monitoramento da GCM de Osasco

Capa Cidades

Nesta quarta, 25 às 13h50, uma equipe de Patrulhamento com motocicletas(ROMO) da Guarda Civil Municipal de Osasco foi informada através da Central de Comunicação(GCOI) que um veículo Fiat Argo, na cor cinza, passou por uma das diversas câmeras instaladas na cidade, constava com queixa de furto no sistema.

Após tomar ciência do destino do veículo os GCMs fizeram buscas e o acharam nas imediações da avenida Maria Campos e diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos ao Distrito Policial da área.

Como funciona o COI

Assim que um veículo furtado passa pelo leitor, o sistema recebe a informação, que chega para o COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal (GCM). A viatura mais próxima é acionada, o que dá mais rapidez na procura e localização do veículo.
Qualquer situação criminal que envolva veículos pode ter sua resolução auxiliada por meio do sistema Detecta. Uma vez que a placa do veículo usado no crime seja inserida no sistema, quando passar por um dos equipamentos que compõe o cinturão de segurança (Muralha), a GCM recebe a informação em poucos segundos. O sistema Detecta é uma ferramenta que integra informações do banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *