Aconteceu de novo. Como o Correio Paulista já publicou aqui em dezembro, novamente casas foram invadidas por ladrões no bairro do Jardim Santo Antônio em Osasco nos meses de janeiro e fevereiro. A tática é a mesma, um carro chega, analisa as casas e espera o morador sair, depois liga para os “comparsas” que chegam em carros maiores e furtam tranquilamente tudo o que tem nas casas.
De acordo com moradores do bairro, assaltos a pedestres e em especial aos jovens que retornam de escolas e faculdades também são frequentes. Uma moradora que teve sua casa invadida duas vezes nos últimos meses desabafou ao Correio Paulista: “Não temos paz, não temos esperança, não temos nada a não ser desgosto e tristeza. Furtaram nosso material de trabalho, roupas e equipamentos de minhas filhas, nossos eletrodomésticos, nossas lembranças. Eu queria pedir ajuda à Secretaria de Segurança Pública. É pedir muito uma atenção ao bairro, ou vamos esperar o pior acontecer? Eu não vou, pois já estou indo embora de Osasco. Não da para viver sossegada aqui. É uma vergonha.”
Outra moradora do bairro relatou: “Ontem mesmo havia um carro parado aqui na rua e observando as casas. Vai acontecer de novo. E estranhamente não tem uma viatura, ou uma ronda, não temos nada e eles furtam as casas com a maior tranquilidade. É só ver os vídeos.”
Os vídeos que recebemos foram enviados por moradores das Ruas Inconfidentes, Ipiranga e Rua Imperatriz.
O Correio Paulista solicitou um posicionamento à Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo local, quando tivermos a resposta, acrescentaremos no texto.
Veja os vídeos
Está um descaso nossa situação!
Enquanto não tirarem as favelas das 13 e 14 não haverá melhor na segurança na região.
Rondas Ostensivas Tobias Aguiar urgente na grande SP , urgente Governador
A GCM não serve pra nada, só desfila pelo centro com os guardas fazendo cara de mau. Quanto a polícia militar, o q eles fazem é transitar a dez por hora pela avenida dos autonomistas e ligam a sirene só qdo tem trânsito para não ficarem parados no engarrafamento. Seria mais produtivo a prefeitura fornecer armas para os moradores de Osasco e cada bairro faria sua própria segurança.
Só li verdades…
A polícia em Osasco hoje em dia só serve para prender carro com licenciamento atrasado. Para isto eles são bons. Tentaram entrar duas vezes na casa da minha prima.
Estranho e a conveniência que nem a placa si pública ne
Aqui jd Roberto estão atacando de madrugada,roubam de tudo
Novo assalto, agora na são paulo da cruz, perto da paroquia. 31/05/22 a tarde. Descaso total.