Gerson Pessoa comemora geração de postos de trabalho que obra na Castello Branco irá proporcionar

Destaque Política

O empresário do setor de tecnologia Gerson Pessoa, pré-candidato a deputado estadual por Osasco e região e coordenador regional do Podemos, partido do prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no evento de início das obras do novo acesso da Rodovia Castelo Branco a Osasco, onde cumprimentou o governador Rodrigo Garcia pela iniciativa.

Pessoa ressaltou a importância da nova obra, que é um sonho antigo de toda a da região. “A intervenção será uma mudança muito importante não só para Osasco, como para as demais cidades, pelo benefício que trará à fluidez do trânsito, no sentido interior da Rodovia Castello Branco, uma das mais importantes vias que interliga grande parte da nossa região. Além disso, serão gerados, a partir das intervenções, mais de 6 mil postos de trabalhos diretos e indiretos”, avaliou o empresário, que deixou, há cerca de duas semanas, o cargo de Secretário da pasta de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco (SETIDE), para dedicar-se a sua pré-candidatura.

Gerson ficou conhecido na cidade como o “homem do emprego”, devido ao sucesso no trabalho que desempenhou para a atração de empresas e geração de empregos, enquanto comandava a secretaria, o que levou Osasco a gerar mais de 100 mil novos empregos e a ser rankeada como a cidade que mais gerou vagas de emprego em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

No anúncio das obras, o governador citou que são prioridades do Governo Estadual a proteção social e a redução das desigualdades, questões que foram abaladas no período da pandemia, bem como a geração de empregos. Gerson Pessoa elogiou o posicionamento do governador e citou que Osasco, assim como o Estado, foi protagonista na geração de empregos, mantendo o índice em alta mesmo durante os momentos de lockdown, quando as empresas 4.0 de app de delivery, como IFood, MercadoLivre, Rappi e Submarino, todas em Osasco, funcionaram como a “locomotiva da economia da cidade”, mantendo em alta a geração de emprego, em partes por que estavam asseguradas pela transmissão de dados eficiente e forte do novo parque tecnológico da prefeitura, resultado do trabalho da SETIDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *