Catedral de Santo Antônio realiza nos dias 22 e 23, campanha de doação de sangue

Capa Cidades

O Espaço Catedral novamente será palco de uma grande ação pela vida: nos próximos dias 22 e 23 de abril a Catedral de Santo Antônio realiza pela segunda vez uma ação de doação de sangue para ajudar nos estoques dos bancos de sangue dos hospitais da região.

A ação em parceria com o Hemocentro São Lucas é uma iniciativa para ajudar as pessoas que estão necessitando de doações de sangue. Devido a pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão com receio de ir aos hospitais para doar, o que fez com que os estoques ficassem abaixo do normal nesta época do ano.

Na primeira ação que aconteceu no Espaço Catedral no mês de fevereiro muitas pessoas elogiaram a iniciativa da Igreja, pois se sentiram seguras em doar em um ambiente não hospitalar. Foi o caso da paroquiana Maria Aparecida de Araújo Moraes que participou da primeira campanha. “Minha mãe ficou internada na semana passada e precisou de duas bolsas de sangue. Quando fiquei sabendo que haveria uma doação aqui logo decidi ajudar. É muito importante ajudar quem precisa”, comentou.

Assim como na primeira ação, a Catedral já está realizando inscrições com horários previamente agendados para que os interessados possam participar da ação de maneira organizada e com tranquilidade.

Você pode fazer a sua inscrição no site www.catedraldeosasco.com.br, no ícone Secretaria Virtual. Você terá disponível o agendamento na próxima quinta ou sexta-feira das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas. O Hemocentro concede um atestado médico para aqueles que realizarem a doação de sangue.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

1 thought on “Catedral de Santo Antônio realiza nos dias 22 e 23, campanha de doação de sangue

  1. Eu tenho pressão alta e sou pré-diabética (ambos controlados com medicamentos) e queria saber se posso doar mesmo assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *