Cenário político de Osasco tem novidades

Colunistas Sem Mordaça

Na manhã desta quinta-feira, 17, o secretário de Governo da prefeitura de Osasco, Sérgio Di Nizo, assinou ficha de filiação no PODEMOS, agremiação política que tem a deputada federal Renata Abreu, parceira de Osasco, presidente Nacional.

Notícias nos dão conta de que, Sergio Di Nizo se apresenta desde já como pré-candidato a deputado federal e que, em atendimento à legislação eleitoral, irá se desincompatibilizar de seu cargo de Secretário até o próximo dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições gerais programadas para 2 de outubro próximo.

Cidadania

Em 5 de março, o prefeito Rogério Lins inaugurou o Viaduto Pedro Lins Wanderley sobre a Avenida dos Autonomistas e acabou com o isolamento de milhares de pessoas do Conjunto Habitacional Miguel Costa, em Quitaúna. Uma grande obra que vai promover a integração daquele que já é considerado um novo bairro de Osasco com a cidade.

UTI
No Campeonato Paulista de Futebol Série A2 o Osasco Audax está à beira do rebaixamento à Série A3, terceira divisão do futebol de São Paulo. Nesta primeira fase são quinze rodadas valendo classificação às quartas de final e depois de 14 jogos o Audax está com a corda no pescoço. Em sete partidas disputadas no Estádio do Rochdale foram cinco derrotas e dois empates. Para se salvar da queda precisa nesta última rodada da fase de classificação, vencer um dos melhores times do campeonato, Oeste Barueri, neste sábado, 19, às 15 horas, na Arena Barueri e ainda contar com um tropeço do Taubaté que no mesmo horário enfrenta o Rio Claro fora de casa.

As Brabas
O futebol feminino do estado de São Paulo disputa a edição 2022 do Campeonato Brasileiro Série A1 com sete clubes entre os dezesseis participantes. São eles, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos, São José, São Paulo e Red Bull Bragantino. Os demais integrantes da atual competição são: Atlético Mineiro e Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Ananindeua (PA), Cresspom e Real Brasília (DF), Kindermann (SC), Grêmio e Internacional (RS).

Pró e contra
O Brasil com uma legislação penal ultrapassada, desatualizada, mas com um sistema bancário ágil, totalmente informatizado, à frente de muitos países desenvolvidos, o novo sistema de pagamentos ou transferências denominado PIX que foi criado para facilitar a vida do cidadão e das empresas, também facilitou a vida dos bandidos que por meio de sequestro, violência ou intimidação ao cidadão, resultando em até mortes, com a utilização do PIX ficam com o dinheiro de suas vítimas. A solução para atenuar esse tipo de crime é a aprovação pelos nossos legisladores, em Brasília, de uma nova legislação penal ou até que isso ocorra, que esse sistema bancário seja revisto. Nosso bem maior é a vida.

Sugestão
Ao setor competente da prefeitura de Osasco. A Feira Noturna da Fito que ocorre às quartas-feiras, não é nem sombra daquela dos primeiros meses de funcionamento. Poucas barracas, cerca de dez, entre elas três de legumes, frutas e verduras. As demais e com um público consumidor maior, funcionam como praça de alimentação. Por que não mudar como Feira Gastronômica? Certamente teríamos um público bem maior daquele que frequenta a atual feira noturna. Como está hoje, é meia boca, sem banana, ovo, cebola, batata, entre outros e também sem concorrência.

Pré-candidatos

Entre os atuais 21 vereadores de Osasco, dois já se manifestam há algum tempo como pré-candidatos ao legislativo nas eleições de outubro próximo. Um é o presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD), que deverá concorrer a deputado federal e outra é Ana Paula Rossi (PL) que tem como objetivo ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que Ana Paula é presidente do diretório municipal do PL, partido que engrossou suas fileiras após a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Chamada presencial
A pandemia do Covid-19 completou dois anos e felizmente, a vida começa a voltar ao normal, mas ainda temos que tomar alguns cuidados pois o vírus ainda circula por aí. Agora as prefeituras e demais órgãos públicos precisam contabilizar seus quadros, conferir se aqueles funcionários que ficaram ausentes do serviço por longo período, em razão de alguma comorbidade, problema de saúde ou idade, já voltaram a seus postos.

Somar forças

Na coletiva de imprensa da terça-feira, 15, na sede do Diretório Municipal Regional do PSDB, em Barueri, o coordenador regional da agremiação política, Rubinho Furlan, fez um convite para que seus dois amigos prefeitos, Rogério Lins, de Osasco e Igor Soares, de Itapevi, ambos do PODEMOS, filiem-se no PSDB.

Dobradas
Segundo apurado na coletiva de imprensa, a campanha da pré-candidata Bruna Furlan a deputada estadual, terá poucas dobradas na região e até no estado. Duas já foram confirmadas, com o ex-deputados federal e atual secretário de Governo da prefeitura de Barueri, Milton Monti e com o jovem vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli Filho. Segundo o prefeito Furlan, Monti que foi prefeito de São Manuel e cumpriu dois mandatos como deputado estadual e cinco como federal, somente na região de São Manuel e Avaré, poderá receber cerca de 60 mil votos e a Bruna conseguir pelo menos 25 mil.

Cereja do bolo
Para Rubinho Furlan a cereja atual é o Hospital Regional de alta complexidade que está sendo construído em Barueri, com mais de 400 leitos, numa parceria da prefeitura com o Estado e que, o custeio será por conta do Estado e com previsão inicial de pelo menos meio bilhão de reais anuais. Um Hospital que a desde seus primeiros passos na vida política o prefeito Furlan lutou e somente agora teve êxito.

Ave, Cezar!

Notícias de Santana de Parnaíba nos dão conta de que o ex-prefeito daquela cidade, Elvis Cezar, poderá e é seu desejo, ser confirmado como pré-candidato a governador de São Paulo nas eleições de outubro próximo. Resta saber, caso se confirme a pré-candidatura, por qual agremiação política?

Batistério

Na sessão ordinária da Câmara de Carapicuiba de terça-feira(15), o vereador Bruno Marino (PT) protocolou uma indicação, sugerindo ao prefeito Marcos Neves a construção de um batistério para cerimônias de batismo evangélico em algum parque ou espaço público da cidade. Osasco saiu na frente com o seu e já movimenta a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *