ChildFund Brasil precisa de doações para continuar a ajudar crianças e adolescentes

Capa Geral

A ChildFund está em busca de apoio de doações sejam em recursos ou itens para ajudar às famílias que estão  inscritas em nos projetos.

A Instituição é uma agência de Desenvolvimento humano internacional que conta com apoio de doadores para superar a extrema pobreza.

No Brasil existem quase 5 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade multidimensional, segundo estudo do Núcleo de Inteligência Social (NIS), uma parceria entre o ChildFund Brasil – Fundo Para Crianças como a PUC Minas.

Trabalhando para reverter esse cenário, o ChildFund Brasil, organização humanitária internacional, atua há 54 anos no Brasil, atendendo crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. Anualmente, são atendidas cerca de 40 mil crianças, em 5 estados. No mundo, a organização existe desde 1936 e atende aproximadamente 16 milhões de pessoas.

Visando mudanças estruturadas e de longo prazo, os programas e projetos executados pelo ChildFund Brasil – Fundo Para Crianças,  são construídos com base nas demandas dos próprios beneficiários e além de atender crianças, adolescentes e jovens, também engloba seus familiares e a comunidade como um todo. Promovendo assim, um empoderamento coletivo em que os próprios participantes se tornam agentes de mudança em suas realidades.

Desde o início da pandemia, além da manutenção das atividades programáticas (adaptadas de acordo com as medidas de segurança e proteção), o ChildFund Brasil também tem apoiado as famílias inscritas no apadrinhamento, com a distribuição de cestas com alimentos e itens básicos de higiene. Até o momento foram distribuídos mais de 120 mil kits, somando mais de 1500 toneladas de alimentos.

Porém chegando ao limite, eles precisam de apoio de doadores, empresas, e na divulgação dessa necessidade.

Na arte abaixo existe um QR code para mais informações, assim como as contas bancárias e contatos para quem puder ajudar.

1 thought on “ChildFund Brasil precisa de doações para continuar a ajudar crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *