Em jogaço de três horas, Barueri vence Osasco pela Superliga

Fonte: Globo Esporte

A festa foi grande em Barueri no início dos playoffs. E com motivos depois de quase três horas de jogo. Em um confronto que já se tornou um clássico paulista, o time comandado por José Roberto Guimarães arrancou uma vitória no tie-break diante do Osasco na noite desta terça-feira, no ginásio José Corrêa -parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 19/25 e 16/14. O triunfo colocou o Barueri em vantagem na abertura da série das quartas de final da Superliga feminina de vôlei.

A polonesa Skowronska foi a principal arma de ataque do Barueri e maior pontuadora da partida, com 26 acertos. Mas o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida foi para a jovem Tainara Santos. A ponteira de 19 anos entrou no segundo set e mudou a história do jogo, ficando com 18 pontos. A bicampeã olímpica Thaísa foi outro pilar do Barueri, com 17 pontos, cinco em bloqueios.

– Ganhamos um jogo só delas, tínhamos tomado cinco pauladas dela. A gente precisava de uma vitória para ratificar que trabalhamos muito para este momento. Jogo contra elas é sempre decidido em situações difíceis – disse Zé Roberto.

O Osasco também teve grandes atuações das estrangeiras Angela Leyva e Destinee Hooker, cada uma com 20 pontos. Walewska anotou 19 pontos, sendo seis em bloqueios.

– A gente já previa que seria assim. Tem sido muito duro sempre. Acho que o Osasco jogou muito bem. Soube reverter as situações difíceis. Agora vamos jogar em casa, com a nossa torcida, mas com a mesma pegada desse jogo – disse Walewska.

Com a vitória em casa, o Barueri enfim venceu o Osasco nesta edição de Superliga – na fase de classificação foram dois triunfos osasquenses. Agora o time de Zé Roberto Guimarães tem 1 a 0 no confronto das quartas de final e pode carimbar a vaga na semifinal com uma vitória na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio José Liberatti. Caso a partida vá ao terceiro jogo, a decisão vai ser novamente no José Corrêa, na próxima terça, também às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here