Neste sábado, 26, o Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, com seu tradicional CineFieo de Artes apresenta o filme “A Noite dos Desesperados” com o título original de “They Shoot Horses, Don’t They?“
O roteiro do filme de 1969 é baseado no livro de Horace McCoy, com destaque para miséria vivida pela população americana durante a Grande Depressão, que emerge com a quebra da Bolsa de Nova Yorque em 1929, período marcado pelo desemprego em massa e as pessoas careciam de uma vida digna. Foi nessa época que, entre outras oportunidades inusitadas, apareceram os concursos de dança, que testavam ao extremo a resistência dos competidores em troca de comida, roupas e alguns míseros trocados.
O filme destaca como a indústria do entretenimento explora as mazelas humanas, com atuações brilhantes de Jane Fonda, Michael Sarrazin, Suzannah York, Gig Young e direção de Sydney Pollack, renomado cineasta que coleciona três indicações ao Oscar, na categoria de Melhor Diretor, por “A Noite dos Desesperados” (1969), “Tootsie” (1982) e tendo levado a estatueta com o filme “Entre Dois Amores” (1985).
Além de oferecer um “filmaço”, no estilo “cult movie”, este programa do UNIFIEO é adepto do “tudo” grátis: sala com ar condicionado, pipoca, refrigerante e café. Após a exibição, como se desenvolve há 17 anos, haverá um bate-papo com convidados, com a presença do Reitor Professor Edmo Menini. “A iniciativa do CineFieo de trazer um filme de 1969, nos remete ao início da Faculdade de Direito de Osasco, promovida pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco – FIEO. Estamos orgulhosos desta evolução de Faculdade para Centro Universitário. São 52 anos de Fundação FIEO e 50 anos do Centro Univers itário UNIFIEO”.
Confira o trailer neste link: https://www.youtube.com/watch?v=ke-sWMXspNA
Serviço
CINEFIEO DE ARTES
Filme: A Noite dos Desesperados
Data: Sábado, 26/10 às 16 horas
Local: Campus e Polo Vila Yara Avenida Franz Voegeli, 300 – Vila Yara, Osasco.
Sugestão: Doação de 1 kg de alimento não perecível (voluntário)
Outras informações: www.unifieo.br ou pelo telefone (11) 3681-6000