Com abaixo-assinado, população de Carapicuíba cobra da Anatel melhor conexão de internet

Capa Cidades

Moradores reclamam de sinal intermitente e ruim, que limita o acesso à web. Por meio de requerimento, deputado federal do PT pede explicações a presidente do órgão.

Em tempos de confinamento por causa da ameaça da Covid-19 (o novo Coronavírus), com escolas substituindo aulas presenciais por videoaulas on-line, empresas decretando home office e diversas outras adaptando seus serviços às plataformas virtuais, a população de Carapicuíba está requerendo à  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), melhores condições do sinal de internet que chega ao município.  

Em um abaixo-assinado on-line usuários reclamam da velocidade limitada da conexão, ressaltando que ela limita ligações e conversas via softwares de voz e impede, por exemplo, a realização de cursos via web, o que neste momento é importante.

Os reclamos de milhares de munícipes foram acolhidos pelo Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) em um requerimento enviado por ele ao presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes, solicitando informações sobre o porquê da má qualidade das redes de internet em Carapicuíba.

No documento, o deputado pede que Moraes informe quais empresas estão atuando na oferta de internet por fio e sem fio na cidade, e quais ações a Anatel vem tomando para acompanhar e fiscalizar as operadoras, tanto em relação a qualidade da oferta dos serviços, quanto em relação ao atendimento aos clientes.

Sergio Ribeiro, ex-prefeito de Carapicuíba, que assinou o abaixo-assinado e apoia a iniciativa, pontua que com uma população estimada de 400.927 habitantes (IBGE/2019), Carapicuíba, assim como o restante do Brasil, necessita de internet de qualidade. E solicita uma reunião virtual com o presidente da Anatel, da qual também participe um representante dos cidadãos.

Link para acessar/conferir o abaixo-assinado virtual

https://avaaz.org/po/community_petitions/anatel_agencia_nacional_de_telecomunicacoes_carapicuiba_quer_uma_internet_que_funcione_2/details/

4 thoughts on “Com abaixo-assinado, população de Carapicuíba cobra da Anatel melhor conexão de internet

  1. Mora na Vila Lourdes – Carapicuíba e não tem fibra ótica?
    Demoro para população se manifestar, pagamos caro para ter uma internet de péssima qualidade.
    Está difícil trabalhar de casa, com uma internet que oscila e que em determinados horários para de funcionar.

  2. Acho estranho porque considero a oferta de internet em Carapicuíba superior até à de Osasco. Nos últimos anos tem surgido muitas provedoras com fibra óptica com preços e velocidades que não devem em nada à realidade de grandes centros. Talvez a atuação dessas pequenas provedoras esteja restrita a grandes avenidas e locais mais bem estruturados da região da Vila Dirce-Jandaia.

    Já em Osasco quase não existe fibra óptica, a cidade é praticamente dominada pela Claro, por cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *