Próximo da data de sua inauguração (domingo, dia 4/06), o novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira já se tornou referência em toda a região. Num projeto inovador de investimento e incentivo ao Esporte, o prédio terá todo o seu sistema de energia totalmente renovável, captado através de painel solar fotovoltaico.
O equipamento é responsável por converter a luz do sol em energia elétrica, um ganho ambiental significativo, já que ajuda evitar a emissão de gases de efeito estufa. Além das vantagens ambientais, essa alternativa permite também a redução de custos de energia elétrica da Prefeitura, recurso esse que poderá ser direcionado para outras áreas, como saúde e educação.
Segundo o secretário de Esportes, Tom Moisés, a iniciativa em incluir o sistema solar no projeto coloca em evidência o comprometimento da Prefeitura de Barueri com a sustentabilidade e a seriedade nas ações ambientais. “A nova obra, além de ser uma grande escola de esportes, trará ainda a adoção de fontes renováveis, com energia limpa e silenciosa. Incentivo ao esporte e preocupação com o meio ambiente andando de mãos dadas”, ressalta o secretário.
Novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira
Programado para ser inaugurado no dia 4 de junho, o novo equipamento abriga uma área total de 24.400 m², sendo 18 mil m² de área construída, especialmente projetado para o ensino e a prática de vários esportes.
Em cinco andares, as instalações reúnem uma infraestrutura completa e moderna, incluindo diversas salas de atividades físicas; quadra para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, handebol); academia de ginástica artística, academia de artes marciais, academia de condicionamento físico, fisioterapia, administração, lavanderia, pista de atletismo, estacionamento interno e um ginásio para jogos oficiais com capacidade para 3 mil espectadores.
O novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira é um excelente exemplo de sustentabilidade. Com a instalação de painéis solares fotovoltaicos, o projeto não só promove o esporte, mas também contribui para a redução de custos e a preservação ambiental. Uma iniciativa que alinha inovação, economia e consciência ecológica!