Maior evento vocacional da Igreja Católica no Brasil reuniu fiéis, autoridades e atrações religiosas durante dois dias de atividades na Concha Acústica da Fito.
O ComVocação, considerado o maior evento vocacional da Igreja Católica no Brasil, celebrou seus 22 anos no último fim de semana, com uma grande programação na Concha Acústica da Fito, em Osasco, nos dias 16 e 17 de agosto de 2025.

A celebração religiosa do domingo (17) contou com a presença do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabi Pessoa. A Santa Missa foi conduzida pelo bispo diocesano Dom João Bosco Barbosa de Sousa.
Também prestigiaram o evento o deputado estadual Rogério Santos, o vice-prefeito Lau Alencar e sua esposa, Dulce Alencar.
Atrações religiosas e programação diversificada
A programação do ComVocação 2025 teve início no sábado (16) e contou com uma série de atividades religiosas, culturais e sociais. Entre as atrações musicais, se apresentaram:
- Juninho Cassimiro
- Rosa de Saron
- Colo de Deus
- Lucas Lima
- Irmã Ana Paula
- Cia Vírus do Amor
- Thiago Brado
- Outros nomes consagrados da música católica

Espaços temáticos promoveram espiritualidade, saúde e lazer
Durante os dois dias, o evento contou com diversos espaços temáticos, que ofereceram atividades específicas para o público:
Espaço Social
- Massoterapia
- Cuidados com cabelo e beleza
- Atendimento de enfermagem
- Psicólogos
- Exames médicos e oftalmológicos
- Orientação jurídica (Pastoral Jurídica)
- Assistência social e ações da Pastoral da Criança
Espaço de Liturgia
- Oração do Santo Terço
- Celebrações de Santas Missas
Espaço da Misericórdia
- Confissões
- Aconselhamentos espirituais
Espaço Vox
- Apresentações com Toca de Assis, Acampagod e Imagem e Semelhança
Espaço Kids
- Brincadeiras lúdicas
- Pintura facial
- Momentos de oração voltados às crianças

Evento reuniu 20 mil pessoas em Osasco
Com cerca de 20 mil participantes, o ComVocação reforçou sua importância no calendário religioso e cultural da cidade de Osasco e da Diocese de Osasco. Representantes de diversas consagrações religiosas da região e de outras partes do Brasil marcaram presença no evento.

